Estado de SP recomenda redução de 30% do público em eventos após alta nos casos de covid-19

Adoção da medida ficará a critério das prefeituras

Por: Daniel Gois  -  12/01/22  -  13:59
Atualizado em 12/01/22 - 22:11
Estado de SP recomenda redução de 30% na capacidade de eventos por conta da covid-19
Estado de SP recomenda redução de 30% na capacidade de eventos por conta da covid-19   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou a redução de 30% na capacidade de público para eventos com aglomerações em todo o Estado. A medida, anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), tem como motivo a alta nos casos de covid-19 e o avanço da variante Ômicron. Apesar da recomendação, a adoção ficará a critério das prefeituras.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A recomendação do Estado vale para shows, festas e atividades que geram aglomeração. Durante a entrevista coletiva, realizada no Palácio dos Bandeirantes, Doria também recomendou a adoção da medida para eventos esportivos.


"Após a constatação de uma alta elevação no número de casos de coronavírus em São Paulo, e deliberação dos médicos que compõem o comitê científico do Estado, o Governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da covid", disse Doria.


O Estado de São Paulo recomenda que em todos os eventos haja uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e apresentação de comprovante vacinal completo (pelo menos duas doses ou dose única). A recomendação de redução da capacidade de público em 30% foi feita para as prefeituras.


O coordenador executivo do comitê científico do Estado de São Paulo, João Gabbardo, disse que o Estado registrou aumento de 58% no número de pessoas internadas em leitos de UTI devido a covid-19, saltando de 1.096 para 1.727 internações.


"Todos os eventos, shows, atividades esportivas, devem exigir o comprovante de vacinação completo. Recomendamos, para as prefeituras, que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão do Estado é que façam uma redução de 30% na capacidade de público nesses eventos. Isso fica a critério do município", disse Gabbardo.


Logo A Tribuna
Newsletter