Empresário da região e filho morrem soterrados por dejetos de porcos

Morador de Registro, no Vale do Ribeira, Rui Duarte Cordeiro possuía um alojamento rural e explorava a suinicultura em uma fazenda localizada na Vila Chamusca, no Distrito de Santarém, em Portugal

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/20  -  14:35
Atualizado em 02/02/20 - 14:54
Além de Gonçalo (foto) e o pai, um funcionário da propriedade também morreu na fossa
Além de Gonçalo (foto) e o pai, um funcionário da propriedade também morreu na fossa   Foto: Arquivo pessoal

Um empresário de Registro, no Vale do Ribeira, e o filho dele morreram após caírem em uma fossa de exploração de suinicultura em Portugal. Rui Duarte Cordeiro, 50 anos, e o filho Gonçalo Pereira Duarte, 30, estavam acompanhados por Rafael Cordeiro, outro filho do empresário, que também caiu e permanece internado em estado grave em um hospital português. 


Além de pai e filho, um funcionário da propriedade também morreu na fossa. As vítimas acabaram soterradas pelos dejetos dos animais.


De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o acidente ocorreu na tarde de sábado (1º), em uma fazenda localizada na Vila Chamusca, no Distrito de Santarém. A família de Registro possuía um alojamento rural e explorava a suinicultura na área.


Um funcionário da fazenda realizava a limpeza na fossa quando caiu no local. Rui e os dois filhos foram tentar ajudar o funcionário e também caíram. A filha do empregado também tentou resgatar o pai e ficou ferida.


A fossa de suinicultura tinha cerca de 6 metros de profundidade
A fossa de suinicultura tinha cerca de 6 metros de profundidade   Foto: Confina Jornal

Rafael foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Santarém. A filha do funcionário também foi retirada com vida e transportada para o Hospital de Abrantes com ferimentos graves. Gonçalo, Rui e o funcionário Bruno morreram dentro da fossa.


Morador de Registro, Rui passava as férias com os filhos em uma casa da família em Portugal. O empresário era solteiro e deixa dois filhos. O velório e o enterro de pai e filho serão realizados em Portugal.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter