Dona de cães flagra animais sendo atacados por cobra

Ataque aconteceu no quintal de sua casa em Campo Grande. Vera Barros Veiga desconfia que serpente estava no motor do carro

Por: De A Tribuna On-line  -  28/12/19  -  12:32
 Serpente é da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral)
Serpente é da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral)   Foto: PMA/Divulgação

Dois cachorros foram atacados por uma cobra nesta quinta-feira (26) em Campo Grande. Ao chegar de viagem a dona dos pets, Vera Barros Veiga, de 57 anos, e sua companheira, de 53, flagraram a cena que aconteceu no quintal de casa. O animal tinha cerca de um metro e foi recolhido e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).


"Nós estacionamos o carro na garagem e entramos para tomar banho. Logo em seguida, uma vizinha que cuida dos nossos cachorros veio aqui para perguntar da viagem. De repente, os cachorros começaram a latir muito e nós percebemos que tinha uma cobra no quintal. Ela estava atacando os cachorros", explicou a dona.


Vera ainda relata que a vizinha contatou o Corpo de Bombeiros enquanto ela vigiava o paradeiro da serpente. "Enquanto os bombeiros estavam indicando outro telefone, eu chamei outro vizinho e também o síndico de um condomínio ao lado. Aqui tudo é limpo, então nós começamos a desconfiar que ela veio no motor do carro por mais de 100 km".


Quando o resgate chegou, Vera contou que estava em Anastácio, na casa do irmão que fica a 200 metros do Rio Aquidauana. A PMA afirma que a serpente é da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral) e que não é peçonhenta.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter