Diretor-presidente do Instituto Butantan confirma número de vacinas para SP

Número leva em conta o critério de proporcionalidade, estabelecido pelo órgão executivo federal

Por: Por Estadão Conteúdo  -  17/01/21  -  22:56
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19   Foto: Estadão Conteúdo

O diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou neste domingo (17) a quantidade de vacinas destinada para o estado de São Paulo. Serão 1.357.640 para SP, enquanto o Ministério da Saúde vai receber 4,636 milhões de doses para os demais estados do país.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O número leva em conta o critério de proporcionalidade estabelecido pelo órgão executivo federal. Segundo o diretor, foram necessários grandes sacrifícios pessoais para esse feito. "O que importa é que a vacina está aí e a quantidade apreciável de 4.636.936 vacinas estão indo ao centro de logística do Aeroporto de Guarulhos", revelou Covas.

Segundo o diretor-presidente do Butantan, esse não é o momento para questionar a eficácia da Coronavac, que é menor do que outras vacinas, como a Oxford/AstraZeneca e a Sputnik V. "Hoje temos a melhor vacina porque a melhor é a que chega ao braço das pessoas", comemorou Dimas Covas.


O diretor ainda questiona o negacionismo contra a vacina. "A única que está sendo produzida e distribuída é combatida pelas mais altas autoridades dessa República. A renegada ao discurso chulo é a que começa a salvar neste País, a que começa a ser aplicada na sala ao lado", afirmou Covas, ao lado do Governador de São Paulo, João Doria.


A distrbuição começa a partir desta segunda (18), levando insumos e vacinas para municípios de São Paulo. A vacinação deve ser iniciada nesta semana em outros pontos do estado.


Logo A Tribuna
Newsletter