Cruz Vermelha envia nova ajuda humanitária à Venezuela

As 34 toneladas de material, entre remédios e aparelhos médicos, foram doadas pela Itália

Por: Da AFP  -  02/08/19  -  00:57

A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) enviou um terceiro carregamento para a Venezuela, com 34 toneladas de ajuda humanitária doadas pela Itália, informou a organização em um comunicado à imprensa nessa quarta-feira (31).


O carregamento, o primeiro que chega da Europa, inclui medicamentos essenciais, como antibióticos e anti-inflamatórios, produtos descartáveis e equipamentos médicos, como desfibriladores, segundo a organização.


A nova carga se soma às já enviadas em abril e junho e foi coordenada pela Cruz Vermelha Italiana, “com o apoio do Ministério italiano das Relações Exteriores e doadores privados”, acrescenta o texto.


Os envios da Cruz Vermelha italiana para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho “visam a fornecer uma gama de serviços de saúde para 650 mil pessoas na Venezuela por 12 meses”.


Negociação


Também na quarta-feira, delegados do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e do líder opositor Juan Guaidó retomaram conversas na ilha de Barbados, patrocinadas pela Noruega, para buscar uma saída para a crise do seu país.


Desde o dia 8 de julho, esses encontros ocorrem na ilha caribenha.


Logo A Tribuna
Newsletter