Cantor do hit 'Jenifer', Gabriel Diniz morre em queda de avião em Sergipe

Acidente aconteceu no início da tarde desta segunda (27). Foram encontrados documentos do cantor de 28 anos perto do local, e a assessoria confirmou a presença dele no avião

Por: De A Tribuna On-line  -  27/05/19  -  20:16
  Foto: Reprodução

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit 'Jenifer', morreu na queda de um avião no início da tarde desta segunda-feira (27), no povoado de Porto do Mato, em Estância, na região Sul de Sergipe.


Segundo a Polícia Militar, além do cantor, outras duas pessoas morreram, totalizando três vítimas fatais. O aeronave decolou de Salvador.


A assessoria de imprensa de Gabriel Diniz confirmou que o cantor estava na aeronave. Foram encontrados documentos do artista próximo aos destroços do avião. Na noite de domingo (26), ele havia feito uma apresentação em Feira de Santana (BA).


De acordo com uma moradora local, em entrevista ao G1, o avião passou por cima da casa dela, já demonstrando problemas no motor, e despencou em uma região de mangue.


A aeronave era um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. Além de Gabriel Diniz, estavam o piloto e co-piloto.


As causas da queda do avião serão investigadas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede em Recife e que abrange o Estado de Sergipe.


Documentos do cantor foram encontrados nos destroços da aeronave
Documentos do cantor foram encontrados nos destroços da aeronave   Foto: Reprodução

Gabriel Diniz



Gabriel Diniz é de Campo Grande (MS) e tinha 28 anos. Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava e teve uma banda com amigos da escola.


Seu maior sucesso aconteceu no segundo semestre do ano passado, com o hit 'Jenifer'. A música, que tratava de uma mulher que conheceu no aplicativo Tinder, chegou ao topo das paradas de todo o Brasil.


Antes, os maiores sucessos dele eram 'Paraquedas', com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e 'Acabou, acabou', com Wesley Safadão (62 milhões).


'Jenifer' foi escrita por Big Jhows, um grupo de compositores, originalmente para Gusttavo Lima. Gabriel conseguiu comprar de Gustavo a exclusividade de 'Jenifer', pelo mesmo valor que tinha pago aos compositores.


Gabriel Diniz tinha 28 anos
Gabriel Diniz tinha 28 anos   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter