Cão fica dias em ponte esperando dono que morreu no local

Cachorrinho se recusou a sair do lugar em que viu seu tutor pela última vez. Caso aconteceu em Wuhan, na China

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/06/20  -  19:48
Abatido, cão espera dono que faleceu e recusa água e comida
Abatido, cão espera dono que faleceu e recusa água e comida   Foto: Reprodução/Twitter

Um cão ficou dias em uma ponte de Wuhan, na China, esperando por seu dono, que cometeu suicídio no local. Segundo a imprensa chinesa, o cachorro foi descoberto por trabalhadores que faziam serviços de manutenção no lugar, que estranharam a presença contínua do animal na ponte.


A imagem do cão na ponte, olhando pelas frestas, está circulando pela internet há quase uma semana. Abatido, o cãozinho chegou a recusar comida e água.


A Associação de Proteção de Animais de Pequeno Porte (SAPA) de Wuhan esteve acompanhando o caso. "No dia do suicídio do dono do animal estaria com ele na ponte. Já pedimos imagens de videovigilância para tentarmos saber se há algum familiar que possa ficar com o animal. Infelizmente não conseguimos identificar a pessoa em questão", explicou o diretor da associação, Du Fan.


Um dos voluntários da associação chegou a resgatar o cachorro, que corria risco de ser atropelado e morrer de fome. Porém, o animal acabou fugindo para voltar às proximidades de onde o dono tirou a própria vida.


*Com informações do Correio da Manhã


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter