Bruno Covas irá despachar da UTI de hospital em São Paulo

Prefeito da capital paulista passa bem após ter sangramento no fígado

Por: De A Tribuna On-line  -  12/12/19  -  16:10
Atualizado em 12/12/19 - 16:14
Bruno Covas mantém costuras partidárias por reeleição
Bruno Covas mantém costuras partidárias por reeleição   Foto: Gilberto Marques/Governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), passa bem após ter um sangramento no fígado durante um procedimento de demarcação tumoral. Na tarde desta quinta-feira (12), ele irá despachar com secretários do governo naUnidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações são do portal de notícias G1.


Segundo o portal, três secretários e o chefe de gabinete se encontrarão com o chefe do Executivo da capital paulista, às 14h30.


De acordo com o boletim médico, o sangramento de Covas foi controlado e o objetivo da internação na UTI é para monitoramento. Segundo a equipe médica, o prefeito está disposto. Ele respira sem o auxílio de aparelhos. Na quarta, o tucanotinha sido entubado durante cauterização de artéria para estancar o sangramento do fígado.


O prefeito foi internado no último domingo (8) para a realização de alguns exames e dar continuidade ao tratamento de câncer com quimioterapia. Na terça-feira (10), ele começou a quarta sessão de quimioterapia para tratar o câncer na cárdia. De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho dele.


*com informações do portal de notícias G1


Logo A Tribuna
Newsletter