Baixada Santista continua na fase amarela e Vale do Ribeira evolui para fase laranja do Plano SP

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, é a primeira vez que nenhuma região fica no vermelho

Por: Júnior Batista  -  21/08/20  -  18:32
Atualizado em 21/08/20 - 18:38
Baixada Santista continua na fase amarela e Vale do Ribeira evolui para fase laranja do Plano SP
Baixada Santista continua na fase amarela e Vale do Ribeira evolui para fase laranja do Plano SP   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Baixada Santista continua na fase 3 - amarela do Plano SP, segundo a 11ª atualização desta sexta-feira (21), conforme adiantado por A Tribuna nesta quinta-feira (20). A região do Vale do Ribeira, que estava na fase vermelha, evoluiu para a fase 2 - laranja.


Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, é a primeira vez que nenhuma região fica no vermelho. "É uma evolução muito importante, mas que continua exigindo diversos cuidados da população. É a primeira vez que temos grande parte do Estado na fase de flexibilização", explicou ela, apontando que 88% do Estado está, agora, na fase amarela. Nenhuma região está na fase vermelha pela primeira vez.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, houve bom avanço na capacidade hospitalar em Registro, permitindo o avanço. Ele também comemorou que nenhuma das 17 região do Estado ficou no vermelho. "Sâo bons sinais, que indicam que o Estado começa a sair do chamado platô. No interior, houve queda de 13% no número de casos e também nos óbitos, com queda de 12%. É o melhor momento do nosso Plano", afirmou Vinholi.


Doria retoma atividades


O governador João Doria voltou a participar das coletivas de imprensa, remotamente. Ele anunciou que vai voltar às atividades a partir de amanhã, após 10 dias isolado e se disse "curado" da covid-19.


Pelo Twitter, ele divulgou o boletim médico que o libera para retornar às atividades normalmente por não ter sintomas. "Felizmente, Bia e eu recebemos a liberação médica e estamos curados da Covid-19, após cumprir o período de isolamento. Agradeço aos médicos, as orações recebidas e a Deus pela nossa melhora", escreveu Doria em seu Twitter.


Logo A Tribuna
Newsletter