Auxiliar de enfermagem é preso por estupro e morte de sobrinha

Tio de 40 anos é suspeito de cometer o crime. Segundo o IML, a jovem morreu por asfixia

Por: De A Tribuna On-line  -  08/10/19  -  15:07
Atualizado em 08/10/19 - 15:37
Aline Alves Melo, de 14 anos, morreu após ser dopada e estuprada
Aline Alves Melo, de 14 anos, morreu após ser dopada e estuprada   Foto: Arquivo Pessoal

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta dentro da casa do tio paterno. Caso aconteceu neste domingo (6), na Zona Sul de Manaus. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que ela foi dopada e estuprada pelo homem. A causa da morte foi por asfixia. Preso em flagrante, tio diz que errou dose de medicação. 


A família conta que Aline Alves Melo dormiu na casa do tio pela primeira vez depois de muita insistência do suspeito. Aos parentes, ele alegou que queria levar a jovem para visitar a avó que estaria internada em um hospital da capital amazonense. 


Na noite de sábado (5), o tio da vítima entrou em contato com a mãe da menina e insistiu em ir buscar Aline para visitar a avó, que está internada. Segundo informações coletadas pelo G1, a menina não queria ir. 


Preso em flagrante por suspeita de feminicídio e estupro de vulnerável, o tio é técnico em enfermagem e tem 40 anos. Aline morava com a mãe, o padrasto e sete irmãos, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O tio mora sozinho. 


Segundo familiares, na noite de sábado (5), o suspeito e vítima fizeram um passeio num shopping. No domingo (6), o suspeito ligou para a mãe da vítima desesperado e contou que a menina tinha passado mal e, por isso, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 


A mãe de Aline saiu de casa no São José e foi até a casa do tio, em Petrópolis. Ao chegar, a menina já estava morta. "Ele [suspeito] tentou cobrir as pistas, o que tinha feito, mas não conseguiu. Graças a Deus a polícia deu o flagrante. Ele tentou limpar o sangue e ainda alegou ao Samu que a menina tinha problema no coração, mas ela não tinha", completou a familiar. 


Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o suspeito alegou que a menina passou mal na noite de sábado, e, por trabalhar como técnico em enfermagem, ele deu remédios para a vítima, mas conta que passou da dosagem. Ele confessou, então, que aproveitou a oportunidade para estuprá-la. 


Durante o abuso, a menina ainda acordou e tentou lutar com o tio, mas não conseguiu e vomitou, o que ocasionou a asfixia. O suspeito do crime foi preso em flagrante na domingo (6) pela delegada plantonista Crisitiane Perinazzo pelos crimes de feminicídio e estupro. 


*Com informações do G1 Amazonas  


Logo A Tribuna
Newsletter