Autoridades usam a web para se despedir de Bruno Covas: 'Fará muita falta'

Prefeito de São Paulo morreu na manhã deste domingo (16)

Por: ATribuna.com.br  -  16/05/21  -  10:45
Atualizado em 16/05/21 - 12:30
         Suplicy lamenta morte de Bruno Covas
Suplicy lamenta morte de Bruno Covas   Foto: Reprodução: Twitter

Após a notícia da morte de Bruno Covas, na manhã deste domingo (16), autoridades do Brasil lamentaram a morte do prefeito de São Paulo pelas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No Twitter, José Serra ressaltou a carreira política de Covas. “Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência. Bruno escreveu seu nome entre os melhores prefeitos da cidade. Meus sentimentos a Tomás, Renata, a todos os seus familiares e amigos. Que possam encontrar conforto em seus corações. Estamos todos enlutados”.


Guilherme Boulos, adversário de Bruno Covas, nas últimas eleições da Prefeitura de São Paulo, em 2020, também prestou solidariedade à família e amigos do prefeito. “Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno”.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também elogiou a trajetória política de Covas. “Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações”.


No Twitter, Eduardo Suplicy, vereador de São Paulo, também se manifestou sobre a morte do falecimento de Bruno Covas. “Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce. Em homenagem à dedicação que Bruno Covas sempre mostrou pela cidade de São Paulo, vamos todos realizar um esforço para fazer desta cidade um exemplo de realização de justiça, solidariedade e dignidade para todos as paulistanas e paulistanos”.


Na mesma rede social, a ex-presidente Dilma Rousseff também lamentou o falecimento."Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB".


Marcelo Freixo, deputado federal do Rio de Janeiro prestou solidariedade à família. "É com tristeza que recebemos a notícia da morte de Bruno Covas. O prefeito de São Paulo lutava contra um câncer desde 2019. Que a família receba nossa solidariedade".


Ciro Gomes relembrou a relação de Bruno com seu avô Mário Covas. "Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mário Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigo".



O ex-presidente Lula também se manifestou nas redes sociais. "Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família".


Flavio Bolsonaro ressaltou a vida pública do prefeito. "Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas. Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública. Que Deus o tenha e conforte a família."


Logo A Tribuna
Newsletter