Aposentado ganha carro em rifa e o devolve para ajudar mulher com câncer

Ganhador não quis ficar com prêmio após saber da situação da saúde da dona do veículo

Por: De A Tribuna On-line  -  08/08/19  -  21:36
Aposentado ganha carro em rifa e o devolve para ajudar mulher com câncer
Aposentado ganha carro em rifa e o devolve para ajudar mulher com câncer   Foto: Reprodução/RPC

Um aposentado e a dona de um carro tiveram suas histórias cruzadas por uma rifa, em Londrina, no Paraná. O homem foi premiado, mas no dia de receber as chaves de Margarete Mormul, Célio Pereira de Carvalho decidiu que não ficaria com o veículo.


Em entrevista ao G1, o aposentado disse que sabia que Margarete usava o carro para trabalhar, e que era a única fonte de renda dela. Quando comprou as quatro rifas, garantiu que não ficaria com o carro caso ganhasse.


Em abril, Margarete descobriu que as enxaquecas e reclamações de sinusite eram, na verdade, dois tumores no cérebro. O médico recomendou a realização de cirurgia com urgência, no entanto, ela não tinha o dinheiro necessário. Margarete, então, decidiu rifar o próprio carro, que custa em torno de R$ 20 mil.


Foram dois meses vendendo rifas no valor de R$ 20. Ela foi até em programas de televisão para pedir ajuda. Ela se emocionou quando Célio disse que não ficaria com o carro e devolveu as chaves.


A cirurgia foi realizada, e Margarete chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa em Londrina. Médicos chegaram a dizer para a família que ela não resistiria. “Deus me devolveu a vida e o carro, sou muito grata”, disse.


Célio decidiu devolver carro após ganhá-lo em rifa, que havia comprado apenas com o intuito de ajudar
Célio decidiu devolver carro após ganhá-lo em rifa, que havia comprado apenas com o intuito de ajudar   Foto: Reprodução/RPC

*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter