Santos libera 'Espaço do Aluno' em plataforma online de ensino

Projeto tem como objetivo atender estudantes, famílias e professores durante a suspensão das aulas

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/03/20  -  19:14
Santos libera 'Espaço do Aluno' em plataforma online de ensino
Santos libera 'Espaço do Aluno' em plataforma online de ensino   Foto: Imagem ilustrativa/Annie Spratt/Unsplash

A Secretaria de Educação (Seduc) de Santos, no litoral de São Paulo, disponibiliza o recurso ‘Espaço do Aluno’ a partir desta segunda-feira (30). Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar na plataforma online Educa.Santos da Administração Municipal. O objetivo do projeto é atender famílias, estudantes e professores enquanto as aulas estão suspensas, devido à pandemia do coronavírus.


O recurso oferece rotinas diárias, orientações de estudo, atividades e materiais complementares. Segundo a chefe do Departamento Pedagógico da Seduc, Maria Helena Marques, todo o conteúdo disponível foi criteriosamente elaborado pelos profissionais da secretaria, tomando como referência as habilidades e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento do currículo santista.


Por enquanto, a rotina de estudos não será computada como reposição de aulas, mas sim como uma compensação de conteúdos, uma vez que não se pode garantir que todos os alunos terão acesso à internet. As rotinas para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental devem ser mediadas pelos pais ou responsáveis.


Os estudos do ensino fundamental II e educação de jovens e adultos (EJA) devem ser registrados diariamente em caderno, respeitando as atividades indicadas, e apresentados ao professor quando as escolas voltarem com o atendimento regular. Serão disponibilizadas também atividades da plataforma e-componentes, do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, da Seduc.


Logo A Tribuna
Newsletter