Santos abre matrículas para nova escola municipal na próxima segunda-feira

Unidade é voltada às crianças moradoras do bairro e morro do Jabaquara

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/19  -  14:59
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A nova unidade municipal de educação Prefeito Paulo Gomes Barbosa, inaugurada neste sábado (23) em Santos, começa a receber matrículas a partir da próxima segunda-feira (2). A escola, localizada na Avenida Waldemar Leão, 184, é destinada às crianças que moram no bairro e no morro do Jabaquara, onde residem 4.162 pessoas.


(ERRATA: A Prefeitura de Santos errou ao informar que as matrículas para a nova escola abririam nesta quarta-feira (27). Na realidade, abrem apenas na próxima segunda (2). A informação foi corrigida pela Administração Municipal na manhã desta terça (26). Por conta desse erro, A Tribuna On-line pede desculpas aos leitores).


Equipes da Secretaria de Educação (Seduc) abriram as portas da unidade nesta segunda (25), até as 16h, para dar informações sobre matrícula, pedidos de transferências e inscrições oferecidas no próximo ano letivo. A unidade atenderá 550 alunos em período integral, desde o berçário até o ensino fundamental I. 


O edifício tem 22 salas de aula, espaço multimídia com 60 lugares, parque sonoro, horta, lousas de vidro em todas as classes, fraldários nos berçários I e II, salas de berçário e maternal com banheiros interligados, cabeamento de fibra ótica, câmeras de monitoramento, captação de energia solar e sistema de reconhecimento facial para acesso e controle de frequência dos alunos.


Para a Prefeitura, a escola passa a ser um exemplo de modernidade na Baixada Santista, pois o sistema de monitoramento oferecerá mais segurança aos alunos e tranquilidade aos pais, que receberão um SMS caso o estudante falte às aulas. Outro diferencial é a sala de integração sensorial, destinada ao atendimento de alunos com deficiência.


Passarela 


Para garantir a mobilidade com segurança dos alunos, será construída uma passarela ligando os dois lados da Avenida Waldemar Leão, sobre o túnel Rubens Ferreira Martins. A estrutura terá aproximadamente 35 metros de extensão, ligando o Monte Serrat ao Morro Fontana, bem na divisa com o bairro do Jabaquara. O acesso será por escadaria a partir das calçadas das laterais da Avenida Waldemar Leão e, em todo o percurso da passarela, será instalado um gradil e iluminação em LED.


Logo A Tribuna
Newsletter