Cursos de capacitação em São Vicente oferecem bolsa-auxílio para desempregados

São sete opções de formação diferentes através do programa Via Rápida; inscrições podem ser feitas até dia 30 de março

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/03/21  -  15:49
A Região em Pauta traz a EaD nos ensinos Fundamental e Médio
A Região em Pauta traz a EaD nos ensinos Fundamental e Médio   Foto: Adobestock

Os cursos de qualificação podem ser um grande diferencial para quem busca uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O Programa Via Rápida, do Governo do Estado, está oferecendo em São Vicente sete opções de capacitação. Os participantes que preencherem alguns requisitos também podem receber bolsa-auxilio de R$ 210,00.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A formação é voltada para jovens e adultos, com mais de 16 anos, que estão desempregados. Quem tiver interesse, pode se inscrever até o dia 30 de março, no site do programa. As aulas serão de forma on-line, a partir do dia 14 de abril.


Aqueles que já participaram, ou estão participando, de algum outro curso do Via Rápida também podem inscrever-se novamente para uma capacitação diferente. Porém, cada pessoa pode receber, no máximo, bolsa-auxílio para dois cursos em um ano. Confira os cursos disponíveis:


Almoxarife e estoquista


Irá capacitar o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar o estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.


Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Manhã


Auxiliar de logística


Tem por objetivo capacitar o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.


Carga Horária: 60 horas/aula
Período: Noite


Desenvolvimento Web - front end
Objetivo de habilitar o aluno a desenvolver imagens em aplicações web com Photoshop; codificar interface de websites utilizando linguagem de marcação com aplicação de estilos; e desenvolver recursos de interatividade no conteúdo web com JavaScript visando à atuação em diversos contextos profissionais, como: marketing, publicidade, produção de conteúdo e vídeo para web, estúdios digitais, produtoras de aplicativos, editoras, entre outros.


Carga Horária: 100 horas/aula
Período: Manhã


Observação: Neste momento este curso é oferecido na modalidade remota, portanto é preciso usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.



Publicidade para mídias digitais
Tem por objetivo compreender o que é conteúdo digital e as estratégias usadas neste contexto, aprender a redigir textos para mídias digitais, identificar a persona, conhecer os tipos de conteúdo, fazer monitoramento e analisar métricas, criar podcasts e elaborar roteiros para e-book e webinar entre outras habilidades.


Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Noite


Observação:Neste momento este curso é oferecido na modalidade remota, portanto é necessário usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.



Marketing e comunicação de moda
Esse curso busca ensinar como utilizar ferramentas e estratégias de comunicação para fortalecer a identidade e o posicionamento de negócios de moda.


Carga Horária: 40 horas/aula
Período: Noite



Orientador de turismo local
Visa a capacitar o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional.


Carga Horária: 100 horas/aula
Período: Noite



Planejamento de gestão de empreendimentos gastronômicos
O curso busca subsidiar os participantes com ferramentas de gestão em empreendimentos gastronômicos para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente.


Carga Horária: 80 horas/aula
Período: Manhã


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter