Curso da área portuária abre 80 vagas em Santos

São vagas para as áreas de Fundamentos de Logística, Infraestrutura e Ambiente Portuário

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/03/21  -  12:10
Anvisa monitora situação de ambas embarcações
Anvisa monitora situação de ambas embarcações   Foto: ( Carlos Nogueira)

Para quem busca qualificação para atuar em operações ligadas aos portos, há inscrições para 3 opções: Logística, Infraestrutura e Ambiente Portuário. Os cursos são promovidos pela Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), em parceria com a Seectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo). Será on-line, e dispõe de 80 vagas. As aulas acontecerão entre 12 de abril e 15 de julho, e estão a cargo de especialistas, mestres e doutores na área. Para participar, as inscrições devem ser formalizadas neste link.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Módulos


Voltado a adultos e jovens com ensino médio completo, interessados em conhecer como se processam as atividades e empreendimentos portuários, o curso envolverá fundamentos de navegação, planejamento de operações portuárias e até tecnologia de informação. As atividades também têm como público-alvo técnicos, gerentes e gestores. Serão ao todo 23 disciplinas, divididas em 26 módulos, além de um seminário ao final, totalizando 88 horas/aula.


A cada semana, serão apresentadas duas disciplinas em vídeo, material escrito disponibilizado em pdf e webinários, aulas ao vivo agendadas de acordo com as disponibilidades dos estudantes e que poderão ser acessadas até o final do curso. Além disso, haverá um fórum para esclarecer dúvidas.


Conteúdo


O curso Fundamentos de Logística, Infraestrutura e Ambiente Portuário abordará os seguintes assuntos: Ensino no Ambiente do Porto; Sistemas Portuários–Conceitos; Regulação Portuária; Noções de Direito Portuário, Aduaneiro e Marítimo; Noções de Logística; Logística - Operações Portuárias; Segurança e Saúde Ocupacional e Navegação.


E, ainda, Agenciamento Marítimo; Gestão da Água de Lastro; Logística Sustentável; Petróleo e Energia; Sistema Ambiental Portuário – Oceanografia; Plano Nacional - Zoneamento; Laboratório de Pesquisa - NPH; Ciências do Mar e Relação Porto-Cidade.


O conteúdo programático se encerra com Abrigo Portuário; Engenharia de Dragagem; Planejamento de Terminais Portuários; Engenharia Portuária e Modelos de Simulações; Tarifas Portuárias; Logística Portuária Inteligente e TI da Logística da Carga.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter