Silver Surf mantém parceria de sucesso no 25º A Tribuna de Surf Colegial

Fábrica de pranchas em Santos também é a responsável pelos equipamentos do campeão mundial Ítalo Ferreira

Apesar de estar 3 mil km de distância, o atual campeão mundial de surf, Italo Ferreira, tem uma ligação muito forte com Santos. Afinal, é na cidade do litoral paulista onde são fabricadas suas pranchas. O equipamento fundamental para suas performances é produzido pela Silver Surf, dos irmãos Sylvio e Adriano de Oliveira, mais conhecidos como Tico e Teco, desde que o atual melhor do Mundo ainda era criança.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Os “shapers”, nome dado a quem produz pranchas de surf, também tem uma outra longa parceria de sucesso com o Circuito A Tribuna de Surf Colegial, campeonato que incentiva os estudos entre os atletas, e já revelou atletas como Adriano de Souza, o Mineirinho. Assim como ocorre há duas décadas, a Silver Surf oferecerá as pranchas para a premiação.

“Para nós, apoiar esse evento é uma grande satisfação. Já até perdemos a conta de quantas edições participamos, mas estamos juntos desde as primeiras. Começamos e não paramos mais. Esse campeonato é muito importante, não só por revelar tantos, mas por incentivar o esporte junto com a educação”, afirma Tico, que chegou a participar como competir, na edição inicial, ficando com o terceiro lugar.

Teco lembra que os dois sempre buscaram se relacionar os estudos com as carreiras de atletas e fabricantes de pranchas. Os dois têm nível superior. Tico é formado em Publicidade e Propaganda e o irmão em Educação Física, com pós-graduação em esportes praticados com pranchas. “Hoje somos muito gratos por ter investido nos estudos, pois mesmo sem seguir carreira em si, utilizamos muito do que aprendemos na faculdade em nosso dia a dia e na empresa”, diz o shaper.

“Estamos felizes em poder premiar a garotada com as nossas pranchas e contribuir, mais uma vez, para a realização deste evento alucinante. Deixamos aqui nossa admiração ao Grupo Tribuna por investir todos estes anos para manter este Circuito vivo”, elogia Tico.

Com a fábrica instalada no bairro da Vila Matias, a Silver Surf teve sua produção bem atingida durante a pandemia do Covid-19, mas a flexibilização das praias e do esporte no mar, impulsionou a retomada. “Estamos bem, trabalhando a todo vapor e nos recuperando de alguns meses difíceis, de incertezas e preocupação. O surf se tornou mais do que uma opção de lazer, é uma válvula de escape”, relata Teco.

Eles se consideram fabricantes “multi designs”, produzindo os mais variados modelos de pranchas, desde alta performance até longboards, passando pelas “fishes” e stand up. “Fazemos tudo com o mesmo entusiasmo, dedicação e perfeição no design, atingindo um público muito variado. Hoje trabalhamos com o slogan: Do campeão Mundial de Surf até quem busca sua primeira prancha”, fala Tico, ressaltando os investimentos no novo e-commerce e showroom também colaborando para o bom momento da empresa.

Os irmãos acreditam que o retorno das competições de surf, sobretudo o Circuito Mundial, e também a estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Italo sendo protagonista em ambos, garantirá ainda mais exposição da marca. “O título do Italo trouxe muita visibilidade para a nossa marca e, com certeza, a volta do Tour e a Olimpíada no ano que vem serão importantes”, comenta Tico.

“Ter o Italo na equipe é algo muito grande e especial, que traz um prazer imenso e, ao mesmo tempo, muita responsabilidade. A cobrança vai ser cada vez maior e o desempenho de um atleta também está relacionado ao seu equipamento. Para isso estamos cada vez mais investindo para alinhar o trabalho com o Italo e o shaper Timmy Patterson. Somos uma equipe e estamos focados em fazer o equipamento do Italo cada vez melhor”, reforça o shaper.

Nessa parceria, o próprio surfista sempre participa do desenvolvimento de suas pranchas e, inclusive, já foi definido um modelo específico para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Nossa relação hoje além de trabalho é uma grande amizade, que nos enche de orgulho”, complementa Teco.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial será realizado num único dia, no próximo final de semana dos dias 5 e 6, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos. No total, serão duas etapas. Em ação as categorias júnior e feminina (limite de 18 anos), mirim (no máximo 16 anos) e iniciante (até 14 anos), e os atletas precisam estar regularmente matriculados em escolas da Baixada Santista e Litoral Norte.

Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae - Prefeitura de Santos. 

Tudo sobre: