EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Arena Praia & Cia está de volta a partir deste sábado

Evento começa no sábado (11), com megaestrutura montada na Praia do Gonzaga, em Santos

O Arena Praia & Cia começa neste sábado com uma megaestrutura na Praia do Gonzaga, perto da Concha Acústica, em Santos. O espaço vai funcionar todos os dias, das 10 às 17 horas, até 2 de fevereiro, com atrações para adultos e crianças, esportes e música. 

O espaço preparado para o evento tem 3,6 mil m². Inclui uma quadra coberta com futebol de sabão, chuveiro e área kids de 100 m², com piso elevado revestido com EVA e brinquedos para crianças pequenas, como arvorismo e paredes de escalada vertical (com quatro metros de altura) e horizontal.

São três quadras esportivas para prática de vôlei, futevôlei e beach tennis. Haverá campeonatos das três modalidades: torneio de beach tennis, nos dias 18 e 19; torneio de vôlei, nos dias 25 e 26; e torneio de futevôlei, nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Há, ainda, um Espaço VIP para o Clube do Assinante, envidraçado, climatizado e todo ambientado, com televisor e carregador de celular, para proporcionar um ambiente agradável aos assinantes de A Tribuna que visitarem o espaço.

O evento vai contar, também, com uma tenda de dez por dez metros, com planetário montado em uma estrutura de lona arredondada (veja destaque) e um palco comandado pela rádio Tri FM, com atrações.

A Arena Praia & Cia 2020 tem patrocínio da Sabesp e apoio de Prefeitura Municipal de Santos, Sodimac e Smart Fit.

Planetário

Planetário Aster Domus é mais uma novidade do Praia & Cia. A instalação leva a uma viagem para conhecer os planetas do Sistema Solar. 

  • Os Planetas: em 19 minutos, os visitantes são levados por um rápido passeio pelos oito planetas do Sistema Solar, onde suas principais características são abordadas.
  • Gigantes no Céu: com duração de cerca de 35 minutos, o roteiro transcorre em uma noite, do entardecer ao amanhecer. A viagem, mais voltada ao público infantil, também aborda as constelações e suas lendas.
  • Viagem aos Planetas Gigantes: uma viagem pelo espaço, saindo da Terra e indo até Saturno. Uma nave passa por uma sonda espacial, por Marte, Júpiter e Saturno. No retorno, passa por um cometa e fica em órbita em torno da Terra para que os tripulantes possam contemplar o planeta visto do espaço. Cada astro ou artefato visitado é descrito resumidamente e tem suas principais características abordadas. A duração é cerca de 20 minutos.
Tudo sobre: