Webinar vai debater planos de candidatos de Guarujá para o Porto

Programa será transmitido nesta quinta-feira (22) pela página do Grupo Tribuna no facebook

Os planos para o setor portuário dos candidatos a prefeito de Guarujá serão debatidos na próxima edição do Webinar Porto & Mar 2020, que ocorrerá nesta quinta-feira, às 15 horas. Ela será transmitida ao vivo pela página do Facebook do Grupo Tribuna (www.facebook.com/grupo.tribuna) e pelo canal do Youtube de A Tribuna.

Com o tema As eleições municipais em Guarujá e o Porto, o webinar terá a participação do diretor de Operações Portuárias da Santos Brasil (que tem instalações na cidade), Roberto Teller; do presidente do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres (ABTTC), Wagner de Souza; e da coordenadora da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB-Guarujá, Juliana Cristina Jorge da Silva. A mediação será do editor de Porto & Mar de A Tribuna, Leopoldo Figueiredo.

As propostas portuárias dos candidatos a prefeito de Guarujá foram tema de reportagem publicada na edição do último domingo de A Tribuna. Entre os planos mais defendidos, estão a expansão das áreas para a movimentação de cargas no município (que fica na Margem Esquerda do  Porto de Santos), a implantação de programas de qualificação e a atração de empresas para a cidade.

Dos 47 terminais do complexo marítimo santista, sete estão  em Guarujá, especificamente no Distrito de Vicente de Carvalho. Entre as cargas movimentadas, estão mercadorias conteinerizadas, fertilizantes, veículos, grãos, farelos, açúcar e compostos químicos líquidos.

Tudo sobre: