Ministro da Infraestrutura participará do Porto & Mar 2020

Realizado pelo Grupo Tribuna, seminário reunirá autoridades e lideranças empresariais no próximo dia 1º, no Santos Convention Center

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participará do Porto & Mar 2020 – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos, que será realizado no próximo dia 1º, no recém-inaugurado Santos Convention Center. As inscrições já estão abertas.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

O seminário, realizado pelo Grupo Tribuna, reunirá especialistas, autoridades e lideranças empresariais para debater, durante todo o dia, temas estratégicos para o crescimento do cais santista. Entre os assuntos que serão discutidos, estão os planos do Governo Federal para o Porto de Santos, o processo de desestatização da administração do complexo marítimo e as expectativas para a relação Porto-Cidade nos próximos anos.

A solenidade de abertura do evento está marcada para as 9 horas, com a participação de autoridades da região e do setor portuário. 

Logo em seguida, às 9h30, haverá o painel O Futuro do Porto de Santos: Desestatização e Novos Investimentos. O processo de privatização da administração portuária está em estudo no Governo Federal. Esse trabalho já foi iniciado pelo consórcio contratado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para estudar qual o melhor modelo de gestão a ser implantado no complexo marítimo nessa nova fase.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, que supervisiona o processo de desestatização, o edital do leilão deve ser publicado no terceiro trimestre do próximo ano, com a sessão ocorrendo em 2022.

Em seguida, os planos do Governo Federal para o complexo marítimo, tanto durante os próximos dois anos de gestão pública, como para sua administração privada, estarão entre os temas a serem destacados pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, em palestra programada para as 11 horas,

A programação continuará à tarde, às 14 horas, com o painel 2021-2024: Uma Nova Relação Porto-Cidade na Região. O debate reunirá lideranças municipais e portuárias para tratar de como a região e o complexo marítimo podem se integrar melhor, conseguindo um maior desenvolvimento.

Às 16 horas, está previsto o painel Inovação Tecnológica no Setor Portuário, abordando as novidades em sistemas digitais e avanços técnicos nesse mercado. 

O seminário Porto & Mar 2020 terá seu encerramento às 18 horas.

Inscrições

Para participar do Porto & Mar 2020 – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos e acompanhar seus debates e palestras no Santos Convention Center, os interessados devem se inscrever pelo site até o próximo dia 30. É necessário pagar uma taxa de R$ 400,00. E as vagas são limitadas.

Inaugurado no final do mês passado, o Santos Convention Center fica na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia.

Tudo sobre: