Segunda etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med inspira competidores

Próxima etapa, batizada de Novembro Azul, em referência à prevenção do câncer de próstata, ocorrerá de 6 a 8 de novembro

A segunda etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med, promovido pelo Grupo Tribuna, chegou ao fim no domingo (11) inspirando competidores a superar limites nas distâncias de 3, 5 e 10 km. Tanto que já tem gente contando os dias para o próximo desafio, em novembro.

Este é o caso da esteticista Lúcia Carla Areco Gomes Moura, de 55 anos. Moradora da Ponta da Praia, em Santos, ela conta que nunca havia corrido até se inscrever para fazer 3 km na etapa Outubro Rosa do Circuito Virtual. Gostou tanto que quer superar os 5 km no mês que vem.

“Foi um desafio pessoal, pois quero perder peso, faço academia e tenho marido e filho que já gostam de correr. Terminei tão bem, depois de fazer 3 km em 23 minutos, que vou me superar na próxima corrida”.

Outro que usou parte do final de semana para manter o corpo em movimento foi o funcionário público Cássio Rodrigues da Silva, de 45 anos, da Vila Valença, em São Vicente. Ele conta que, no começo do ano, sofreu um acidente de moto e quebrou o pé. Em recuperação, corre distâncias curtas para não queimar etapas.

“Fiz 5 km em 36min1s, depois de correr pelo bairro, ir até a Ponte Pênsil e encerrar na praia. Vamos acelerando o ritmo aos poucos”.

A próxima etapa, batizada de Novembro Azul, em referência à prevenção do câncer de próstata, ocorrerá de 6 a 8 de novembro. É possivel superar as distâncias nas ruas, em esteiras ou até mesmo dentro de casa.

Tudo sobre: