Manuella Sicolino estreia com vitória no 61º A Tribuna de Tênis

Ela venceu Mariana Gil pela categoria categoria 11/12 anos feminino no Tênis Clube

Por: Da Redação  -  07/11/20  -  10:48
Atualizado em 07/11/20 - 10:49
 Manuella está na terceira participação no torneio
Manuella está na terceira participação no torneio   Foto: Matheus Tagé/AT

Na primeira partida oficial do 61º Torneio A Tribuna de Tênis, Manuella Sicolino e Mariana Gil duelaram na quadra 1 do Tênis Clube de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A partida foi válida pela categoria 11/12 anos feminino. Nesta categoria, quatro atletas se enfrentam em um grupo para definir a campeã. 


Após um primeiro set disputado e com várias trocas de bola, Manuella venceu por 6/4. No set decisivo, a jogadora contou com alguns erros cometidos por Mariana para vencer por 6/2 e sacramentar a vitória.


Desde pequena no tênis


Com 11 anos, Manuella joga tênis desde os 3. Esta é a sua terceira participação no A Tribuna. Nas edições anteriores, faturou um terceiro e um quarto lugares.


“Comecei quando era bem pequenininha. Eu via tênis desde bebê. Sempre vi meu avô jogar, porque ele é professor e teve uma hora que eu quis fazer aula. Isso foi indo e agora estou competindo”, comentou.
Para Manuella, a estreia foi um aprendizado. “Eu estava muito nervosa. Já enfrentei ela (Mariana) diversas vezes. Ganhar foi uma sensação muito boa. Agora vamos para a final”, comemorou a jogadora, que se inspira em Roger Federer e Serena Williams.


Influência do pai


Assim como a adversária da estreia, Mariana Gil tem 11 anos. Ela conheceu o tênis graças à influência do pai, Paulo Gil Júnior.


“Comecei a jogar porque meu pai sempre gostou. Ele me colocou para fazer uma aula e eu também gostei. Aí eu não quis parar”, explicou Mariana, que treina desde os 8 anos e tem como referências Rafael Nadal e Serena Williams.


Essa é a segunda vez que a atleta disputa o A Tribuna. Na edição de 2019, ela conquistou um terceiro lugar. Apesar da derrota, Mariana mantém o foco para se recuperar na competição.


“Foi o meu segundo torneio este ano. Ela (Manuella) jogou muito bem. Vou me esforçar para tentar recuperar”, finalizou Mariana.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter