Sustentabilidade será tema do próximo A Região em Pauta

O encontro será nesta terça-feira e contará com as participações de Sergio Pompeia, Flávia Gonçalves e Fernanda Tanure

Como conciliar desenvolvimento e sustentabilidade, trâmite dos licenciamentos ambientais, conflitos com o meio ambiente e a legislação e formas de melhorar esse processo em benefício do desenvolvimento serão discutidos na próxima edição do fórum A Região em Pauta, projeto de A Tribuna que tem por objetivo debater temas de relevância para a Baixada Santista. 

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O encontro será nesta terça-feira e contará com as participações de Sergio Pompeia, engenheiro agrônomo, fundador e diretor da CPEA, empresa de consultoria, planejamento e estudos ambientais; Flávia Gonçalves, promotora de Justiça e membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), além de Fernanda Tanure, gerente do Departamento Jurídico da Cetesb.

Desde o início da pandemia, os encontros, que sempre foram presenciais, no auditório do Grupo Tribuna, têm sido realizados de forma virtual.

Este encontro, que será o penúltimo do ano, terá início às 15 horas, com transmissão pelas redes sociais do grupo.

Durante o fórum, os participantes responderão a diversas dúvidas, como o motivo de alguns empreendimentos não andarem mesmo depois de licenciados, como conciliar o crescimento econômico e a preservação sustentável de fauna e flora, além dos mecanismos de obtenção dos licenciamentos – e, especialmente, por que demoram tanto nos órgãos ambientais.

Tudo sobre: