EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Responsabilidade Social é o tema do próximo A Região em Pauta

Cresce movimento que busca valorizar ações das empresas em ações que beneficiam a comunidade

O quarto encontro deste ano do ciclo A Região em Pauta terá como tema Responsabilidade Social, o papel das empresas na pandemia e no pós-pandemia. O encontro, que será feito de forma virtual pelo Facebook do Grupo Tribuna, ocorre na próxima terça-feira, a partir das 15 horas.

Já estão confirmadas as presenças de Juliana Soares, coordenadora de Mobilização e Relacionamento do Instituto Ethos de Responsabilidade Social; Jayme Garfinkel, diretor-presidente do Instituto Ação pela Paz; Gerson Silva, coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, e Reynaldo Gama, executivo com mais de 12 anos de experiência no Mercado Financeiro e atual CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brazil.

Responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. 

É uma prática voluntária porque não se confunde com ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). 

O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou externo (comunidade, parceiros, meio ambiente).

A Região em Pauta é um projeto do jornal A Tribuna que já está em seu quinto ano de atividades. Antes realizado de forma presencial, no auditório do Grupo Tribuna, agora tem sido feito de forma virtual, com a possibilidade de participação do público pelo Facebook do grupo.

Tudo sobre: