EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Otimismo sobre a retomada domina os discursos do fórum A Região Em Pauta

Encontro promovido pelo Grupo Tribuna tem como característica deixar mensagens propositivas sobre os temas abordados

O fórum A Região Em Pauta, do Grupo Tribuna, tem como característica deixar mensagens propositivas sobre os temas abordados. No caso do Turismo, um reconhecido pilar da economia da nossa região, os debates concorrem para um mesmo sentimento: vai passa, e é preciso estar pronto para quando isso acontecer.

“O desafio que a gente tem na região, em primeiro lugar, é de articular as ações de promoção conjuntas, com protagonismo do setor, destacadamente da sua hotelaria e centro de convenções, e construir esse programa, trazendo para dentro de cada uma das prefeituras de forma coordenada.

Também reafirmo a minha certeza na competência, na qualidade, na garra dos profissionais do turismo da região, responsáveis por uma parcela importante da nossa economia, e, portanto, precisam necessariamente se engajar nesse debate, a fim de que essa retomada se espalhe pelo conjunto dos quase 52 setores de atividade que contribuem e somam, para que o turismo tenha o peso que tem na Baixada Santista”, afirma Eduardo Sanovicz.

Ricardo Roman Jr também mantém um discurso positivo, apesar das dificuldades do setor de hotelaria. “Vai passar. E quando passar, o turismo regional vai ser o primeiro a retomar. Nossa Região será a primeira a retomar a economia, assim que a crise passar e as cidades estiverem abertas para receber os turistas. Acreditamos que os prefeitos irão ajudar os hotéis e que a retomada será rápida para a nossa região. Aguentem mais um pouco, que tudo vai dar certo”.

Toni Sando, por fim, usa uma metáfora ligada ao futebol. “Tem uma frase que fala ‘Quem pede, recebe; quem se desloca, tem preferência’. Nesse momento, a gente não precisa se deslocar. E não existe salvador da pátria. A gente já aprendeu, durante todo esse tempo, que não existe um papel de um governo ou um líder isoladamente. O que precisa é do coletivo. Tem que levar proposta, levar solução. Quando você leva a solução, com, certeza consegue um resultado maior”, encerra. 

Tudo sobre: