Empreendedorismo Feminino abre 6ª edição de A Região em Pauta

Encontro virtual acontece dia 8, com a presença especial da empresária Alcione Albanesi

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, marcará também a abertura da sexta edição do projeto A Região em Pauta, uma iniciativa de A Tribuna que tem por objetivo debater algumas das principais questões da Baixada Santista.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O tema central será Empreendedorismo Feminino e terá como convidada especial a empresária Alcione Albanesi, que se tornou líder no segmento de lâmpadas no Brasil e, em 2014, vendeu seus negócios para se dedicar, integralmente, ao projeto social que criou em 1993, Amigos do Bem, dedicado a auxiliar comunidades carentes no sertão nordestino por meio de projetos sociais, geração de emprego e renda.

Alcione recebeu diversos prêmios, como Empreendedor do Ano, da Ernst Young, Projeto Generosidade, da Editora Globo, Mulher Claudia, Trip Transformadores e Empreendedor Social, da Folha de SP.

Na região

Além de Alcione Albanesi, o encontro virtual do dia 8 terá a presença da microempreendedora Liza Silone, da área de beleza e estética, e da gestora de projetos do Sebrae-Baixada Santista Priscilla Veríssimo Pimentel.

O Sebrae apresentará dados sobre a presença feminina no universo dos negócios e o perfil das gestoras.

A Região em Pauta deste ano terá mais presença digital, com edição de vídeos antes e depois do encontro virtual. O encontro ocorrerá às 14 horas, pelo Facebook e Youtube do Grupo Tribuna.

Tudo sobre: