São Paulo desafia Grêmio e retrospecto para chegar na final da Copa do Brasil

Time paulista terá de reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/12/20  -  12:17
São Paulo desafia Grêmio e retrospecto para chegar na final da Copa do Brasil
São Paulo desafia Grêmio e retrospecto para chegar na final da Copa do Brasil   Foto: Divulgação/São Paulo

Em jejum de títulos desde 2012, o São Paulo tentará dar um passo fundamental para encerrá-lo quarta-feira (30), às 21h30, quando recebe o Grêmio, no Morumbi, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Para isso, terá de reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e suplantar a força do oponente na competição, se garantindo em uma rara decisão nesse período sem conquistas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Como caiu em Porto Alegre, o São Paulo só avança à final com um triunfo por dois gols de diferença. E vitória pela vantagem mínima leva o confronto aos pênaltis. Tendo êxito, estará garantido na sua segunda decisão na história da Copa do Brasil – perdeu a de 2000 para o Cruzeiro.


O Grêmio é o segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, apenas um a menos do que o Cruzeiro, disputou outras três decisões e está em sua 15ª semifinal. 


Disputar decisões, aliás, vem sendo uma raridade para o São Paulo desde que o time venceu a Sul-Americana em 2012, com a exceção sendo a final do Paulista de 2019. Mas o clube parece estar em seu melhor momento para encerrar esse jejum de taças, tanto que lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem.


O técnico Fernando Diniz aposta na excelente fase da dupla de ataque composta por Luciano e Brenner. Juntos, eles já marcaram 37 gols em 2020. E ele precisará lidar com a ausência de Reinaldo, que tem liderado o time em assistências, mas está suspenso – a tendência é que a sua vaga seja ocupada por Léo.


Início


O Grêmio iniciou a atual era vitoriosa com Renato Gaúcho com uma conquista da Copa do Brasil, a de 2016. Mas depois disso falhou, parando nas semifinais em 2017 e 2019, caindo em ambas as oportunidades nos pênaltis e para o campeão.


O técnico tem problemas para escalar o Grêmio, especialmente a zaga, pois David Braz e Geromel estão lesionados, embora o titular tenha viajado a São Paulo. Mas Rodrigues é o favorito para compor a dupla de zaga com Kannemann. Com dores na panturrilha, Maicon é ausência certa.


Logo A Tribuna
Newsletter