EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

São Paulo reencontra Ceni, agora adversário no Fortaleza

Partida deste domingo (12) marca o primeiro encontro do Tricolor com um dos maiores ídolos da história do clube

Por 25 anos, São Paulo e Rogério Ceni caminharam lado a lado em uma trajetória de 1.237 jogos, 131 gols e 25 títulos. Neste domingo (12), porém, o torcedor tricolor não torcerá pelo maior ídolo do clube. A equipe do Morumbi visita o Fortaleza, comandado por Ceni, às 19 horas, no Castelão, pela quarta rodada do Brasileiro.

Será a primeira vez que São Paulo e Rogério Ceni ficarão de lados opostos. O reencontro mobilizou torcedores – cerca de 200 vão encarar seis dias de viagem de ônibus para ir até Fortaleza – e tornou-se o principal assunto nos dois clubes.

No São Paulo, logo após o empate com o Flamengo no domingo passado (5), os jogadores já começaram a projetar o confronto. O meio-campista Hernanes, que atuou com o ex-goleiro, classificou o encontro como “histórico”.

No Fortaleza, Ceni falou que será “um privilégio” enfrentar o São Paulo. “Tenho um carinho enorme, mas vou fazer o melhor pelo Fortaleza. Fico muito contente porque no São Paulo são 25 anos trabalhando, quase 1200 jogos, inúmeros títulos, mas isso requer tempo. Fico ainda mais feliz pelo reconhecimento do torcedor do Fortaleza nesse 17º mês de trabalho”, declarou Ceni.

Após o vitorioso currículo como jogador, Ceni iniciou a carreira de treinador no Morumbi. A experiência, porém, durou apenas seis meses: foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas (49,5% de aproveitamento) até ser demitido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. 

Ficha técnica:

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Felipe Araruna, Juninho e Romarinho; Júnior Santos, Kieza e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró. Técnico: Cuca.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, hoje, às 19 horas.
Transmissão: Premiere.

Tudo sobre: