EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

5 de Dezembro de 2019

São Paulo recebe o Bahia novamente, pelas oitavas da Copa do Brasil

No domingo, as equipes se encararam pelo Brasileirão. Agora, nesta quarta, medem forças no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Pela segunda vez na semana, São Paulo e Bahia se enfrentam no Morumbi. No domingo (19), as equipes entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, nesta quarta-feira (22), os times disputam uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no jogo de ida das oitavas. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).

Invicto no Brasileirão, o São Paulo vem fazendo uma temporada consistente até o momento. O tricolor paulista foi vice-campeão paulista e, agora, briga pelas primeiras posições na tabela do campeonato nacional, ocupando o terceiro lugar depois de cinco rodadas. 

Já o Bahia, comandado pelo técnico Roger Machado, foi campeão baiano no início do ano. Competindo a Série A em 2019, o time de Salvador está em 11º. Na última rodada, conseguiu arrancar um empate sem gols com o também tricolor, só que de São Paulo, fora de casa.

Enquanto o São Paulo faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta, o Bahia já tem um longo caminho trilhado até as oitavas. Os baianos disputaram seis partidas nesta edição, perdendo apenas uma. Na quarta fase, eles eliminaram o Londrina por 5 a 2 no placar agregado.

Do lado do tricolor baiano, os ex-são paulinos Gilberto e Shaylon não poderão atuar. O primeiro, porque está suspenso. O segundo, por questões contratuais. Ezequiel também não foi relacionado, já que disputou outras partidas desta Copa do Brasil pelo Fluminense.

Já por parte do tricolor paulista, os desfalques são Gonzalo Carneiro, suspenso após ter sido pego no exame de doping, e os lesionados Liziero, Rojas, Pablo e Arboleda.

Ficha técnica:

São Paulo x Bahia
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
22 de maio de 2019 (quarta-feira)
21h30 (de Brasília)
Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Transmissão da Globo (menos para o RS e RJ) e do SporTV

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Walce (Anderson Martins), Bruno Alves e Léo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hudson); Everton, Toró e Alexandre Pato. Técnico: Cuca

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore e Elton; Élber, Fernandão e Artur. Técnico: Roger Machado

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Tudo sobre: