EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

25 de Abril de 2019

São Paulo confirma que Pablo será submetido a cirurgia

Atacante não atuou no jogo de ida da final do Paulistão por traumas sofridos na coluna e panturrilha. Nesta quinta, ele passará por procedimento cirúrgico

Desfalque no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, por conta de duas lesões, o atacante Pablo, do São Paulo, será submetido a um procedimento cirúrgico nesta quinta (18). A informação foi confirmada pelo clube tricolor. 

Pablo será operado para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. De acordo com o São Paulo, o procedimento afastará o atleta dos campos por, pelo menos, seis semanas. Isto é, ele não estará presente no jogo decisivo diante do Timão, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Além disso, ele também perderá o início do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil, fase em que o time do Morumbi entra na competição. O São Paulo ainda não conhece seu adversário, mas já sabe que vai estrear no Brasileirão contra o Botafogo no próximo dia 27, às 16h, em casa.

Contratado junto ao Athletico Paranaense para esta temporada, o atacante sofreu um trauma na região lombar nas oitavas de final do Paulistão, contra o Ituano. Apesar de ter sentido dores no dia seguinte ao jogo, se recuperou a tempo de estar na primeira partida da semifinal contra o Palmeiras.

Na ocasião, atuou durante os 90 minutos e deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, ele se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física com o departamento médico do São Paulo.

Nesta terça-feira (16), o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que necessita de procedimento cirúrgico para retirada.

“É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades”, explicou o médico do clube tricolor José Sanchez.