EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Pensando no retorno ao G4, São Paulo recebe o Athletico no Morumbi

Tricolor perdeu em casa no meio da semana. Agora, tenta esquecer o revés para tentar voltar aos quatro primeiros da tabela do Brasileirão

Após perder para o Fluminense em casa, o São Paulo se prepara para enfrentar, neste domingo (10), o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), também no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pensa no retorno ao G4 depois do revés no meio da semana o ter afastado do grupo de equipes que se classificarão direto à Libertadores de 2020.

Com dores musculares, o meia Vitor Bueno teve de ser sacado na última rodada e passou a ser dúvida para o compromisso deste domingo, realizando exames de imagem no dia seguinte. Neste sábado (9), porém, foi liberado pelo departamento médico para o treino que encerrou a preparação para o duelo contra os paranaenses.

Outro que está de volta é o meia Igor Gomes. Ele cumpriu suspensão na rodada do meio de semana e poderá ser escalado pelo técnico Fernando Diniz, que realizou uma atividade tática na manhã de sábado (9) no CT da Barra Funda. O comandante são-paulino cobrou bastante atenção de seus jogadores com a saída de bola e a marcação sob pressão no adversário, além de ensaiar jogadas de bola parada.

Com a liberação desses dois atletas, Diniz só não tem como opção para este próximo duelo os meia-atacantes Everton e Rojas, que ainda se recuperam de lesões no joelho.

A equipe do Morumbi tem 52 pontos e está, no momento, em quinto lugar na tabela de classificação. O Athletico aparece duas posições abaixo, em sétimo lugar, com 47 pontos somados. Campeões da Copa do Brasil, os paranaenses já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem.

Ficha técnica:

São Paulo x Athletico-PR
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
10 de novembro de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Estádio do Morumbi (São Paulo, SP)
Transmissão da Globo

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Thonny Anderson; Nikão, Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Eduardo Barros (interino)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Tudo sobre: