EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

18 de Outubro de 2019

Garantidos na elite, São Paulo e Cruzeiro fazem final da Série A2 do Brasileiro Feminino

O Tricolor chega à decisão após eliminar o Palmeiras, enquanto as mineiras conseguiram se classificar em cima do Grêmio

São Paulo e Cruzeiro brigarão pelo título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Já garantidos na primeira divisão - quando avançaram à semifinal da competição -, as duas equipes se classificaram à decisão ao deixarem pelo caminho o Palmeiras e o Grêmio.

As mineiras eliminaram as gremistas por um placar agregado de 4 a 1. No primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, no dia 28 de julho, o Cruzeiro encaminhou a classificação ao vencer por 2 a 1. Em casa, no último dia 3, fez 2 a 0 e carimbou o passaporte à grande final.

Já o clássico Choque-Rainha foi realizado nos dias 28 de julho, o jogo de ida, no Pacaembu, com mando tricolor, e neste domingo (11), em Vinhedo, com as palestrinas como mandantes. O São Paulo fez 2 a 1 no agregado e ficou com a vaga. Os quatro times disputarão a elite do futebol feminino no ano que vem.

As datas e seus respectivos horários das finais, que também serão jogadas em dois turnos, ainda não foram definidas. No entanto, já se sabe que o São Paulo decidirá o título em casa por ter tido melhor campanha ao logo do Brasileirão.

Tudo sobre: