EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Everton participa de treino físico no São Paulo e recuperação de lesão se aproxima do fim

Atleta está com um estiramento na coxa e não joga há três partidas

O meia atacante Everton, do São Paulo, está próximo de concluir seu processo de retornos aos gramados e ficar à disposição do treinador Diego Aguirre. Na manhã desta terça-feira (30), ele começou a trabalhar mais no gramado e foi supervisionado pelo preparador físico Henrique Martins e não pelo fisioterapeuta Betinho, como foi na segunda

As atividades do atleta também evoluíram. Desta vez, ele participou de corridas no grado e fez um circuito  preparado pela comissão técnica, que estava monitorado todo o treinamento do atacante. 

Everton vive um a sequência de lesões. A primeira delas foi contra o Ceará (26/8). Depois da partida, foi constatado um estiramento na sua coxa esquerda e ele só pode voltar três jogos depois, contra o Santos (16/9). No clássico, o atleta não conseguiu jogar 45 minutos. Ele foi diagnosticado com um fibrose na coxa esquerda

O camisa 22, então, ficou mais fora de mais dois compromissos pelo Brasileirão e voltou contra o Palmeiras (06/10) e jogou novamente 45 minutos, porém apenas por precaução.

Na partida seguinte, contra o Atlético-PR (20/10), Everton não entrou, por nova lesão - estiramento na coxa - e está desfalcando o time há três partida. 

O próximo do São Paulo é contra o Flamengo, no Morumbi, domingo (4), às 16 horas. O Flamengo é o segundo colocado e o São Paulo é o quarto. Um ponto separa as equipes na tabela.