Com Diniz e Raí sob pressão, São Paulo tem duelo decisivo com o Inter

Vitória sobre o Colorado coloca o Tricolor na fase de grupos da próxima Libertadores. Jogo marca a despedida do time paulista do Morumbi no ano

Por: Da Redação & Com informações do Estadão Conteúdo &  -  04/12/19  -  14:54
  Foto: Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo luta para garantir, nesta quarta-feira (4), uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Para alcançar a meta, a equipe precisa vencer o Internacional, no Morumbi, para não depender de tropeço do Corinthians diante do Ceará. O confronto com os gaúchos,marcado para as 21h (de Brasília),é tratado como uma final por diretoria, comissão técnica e elenco.


O jogo será ainda a despedida do São Paulo de seu estádio nesta temporada. A diretoria abaixou o preço dos ingressos, que podem ser adquiridos a partir de R$ 5 (meia entrada das arquibancadas laranja e amarela).


Apesar dos valores mais baixos, a torcida do São Paulo não parece empolgada para encher o Morumbi. Até a noite desta terça-feira (3), havia ingressos disponíveis para todos os setores. O clube não divulgou a parcial de entradas comercializadas.


O número de torcedores no Morumbi vem caindo nas últimas partidas. Na quinta-feira passada, quando venceu o Vasco por 1 a 0, o São Paulo registrou o pior público em seu estádio neste Brasileirão: 11.970 presentes. Nos quatro jogos anteriores, foram menos de 21 mil torcedores.


O pior público do São Paulo como mandante nesta temporada também aconteceu no Brasileirão. No entanto, em partida realizada no Pacaembu. Foram 7.853 torcedores que acompanharam o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em 2 de junho, pela sétima rodada do campeonato.


Além de não ter arquibancadas cheias, o Morumbi tem convivido com outra rotina ruim nas últimas partidas. Em cena que virou costumeira após os jogos no estádio, torcedores se juntam em frente ao portão principal para protestar contra diretoria, comissão técnica e alguns jogadores. Nos últimos dias, a principal organizada do clube voltou a fazer críticas por meio das redes sociais.


Um dos alvos é o diretor executivo de futebol Raí, que tem contrato até o fim desta temporada e permanência incerta para 2020. O dirigente vê como obrigação o São Paulo conquistar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.


"A responsabilidade é nossa. Sabemos que o torcedor está triste. Estamos muito chateados também. Mas temos a chance", afirmou Raí.


O técnico Fernando Diniz, suspenso para o duelo contra o Inter, também está sob pressão por conta do aproveitamento ruim nos últimos jogos no Morumbi.


Ficha técnica:


São Paulo x Internacional
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
4 de dezembro de 2019 (quarta-feira)
21h (de Brasília)
Estádio do Morumbi (São Paulo, SP)
Transmissão da TV Tribuna


Prováveis escalações:


São Paulo:Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Márcio Araújo (auxiliar)


Internacional:Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede, D’Alessandro (Neilton) e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo


Árbitro:Braulio da Silva Machado (SC)


Assistentes: Alex dos Santos (SC) eÉder Alexandre (SC)


VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)


Logo A Tribuna
Newsletter