Yuri Alberto e Evandro podem deixar o Santos

Com futuro incerto, contrato deles está próximo do vencimento

Por: Bruno Lima  -  04/04/20  -  19:52
Com contrato se encerrado, Evandro e Yuri Alberto podem deixar o Peixe
Com contrato se encerrado, Evandro e Yuri Alberto podem deixar o Peixe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A pandemia do novo coronavírus tem deixado ainda mais incerto o futuro de dois jogadores do Santos. Com os contratos em reta final, o meio-campista Evandro e o atacante Yuri Alberto, dependendo do tempo que as competições permanecerão paradas, podem não voltar a jogar com a camisa do Peixe.  


Vinculados ao Santos até 30 de junho e 31 de julho deste ano, Evandro e Yuri, respectivamente, já podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube e deixar a Vila Belmiro de graça.  


E além das incertezas causadas pelo novo coronavírus, o fato de a cúpula alvinegra não entrar em acordo com o estafe dos dois atletas faz aumentar as chances de ambos terem que buscar novos ares no segundo semestre.  


Empresário do meio campista, Luis Fernando Novas, admitiu para ATribuna.com.br que, mesmo com o contrato chegando ao fim, ninguém da diretoria santista o procurou para tratar da renovação.  


Questionado pela Reportagem se a paralisação no futebol em razão da pandemia poderia fazer com que Evandro prorrogasse o vínculo por curto período para compensar os meses sem atividade, Novas se mostrou aberto às conversas.  


“O Santos tem direito a uma renovação automática por mais seis meses. Todas as possibilidades existem. Porém, ninguém do Santos nos procurou”, disse o agente de Evandro.  


Tiago Reinis, empresário de Yuri Alberto, também está à espera de um contato da direção alvinegra. Depois de dois anos no elenco profissional sem oportunidades, o atacante ganhou espaço com o técnico Jesualdo Ferreira e foi titular em quatro dos últimos cinco jogos da equipe na temporada.  


Apesar disso, segundo Reinis, as tratativas para a renovação do contrato “seguem sem novidades”. Assim, se a pandemia persistir e impedir que a bola volte a rolar até o início de agosto, a derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulista, em 14 de março, pode ter marcado a despedida da dupla da Vila Belmiro. 


Logo A Tribuna
Newsletter