Yuri Alberto avisa o Santos que vai embora no final do mês

Centroavante de ofício, ele deixará o Peixe com três gols marcados desde que foi promovido em 2017

Por: Bruno Lima  -  16/07/20  -  02:04
Yuri Alberto estava de malas prontas para o Inter, mas foi surpreendido com proposta do Santos
Yuri Alberto estava de malas prontas para o Inter, mas foi surpreendido com proposta do Santos   Foto: Ivan Storti/SantosFC


Promovido ao elenco profissional do Santos em 2017, ao lado de Rodrygo, vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (mais de R$ 190 milhões na cotação da época), em 2018, o atacante Yuri Alberto decidiu encerrar a sua história no Peixe.

Com vínculo válido até o próximo dia 31, o jogador de 19 anos, sob orientação dos  empresários, decidiu não aceitar a proposta de renovação feita pelo Santos, no final de maio, e buscar espaço em outro clube. 

O estafe do atleta comunicou a diretoria santista que ele não seguirá na Vila Belmiro,  segundo informou o Globoesporte.com e confirmou ATribuna.com.br. 

Desde a sua promoção, há quase três anos, Yuri Alberto participou de 27 partidas e marcou apenas 3 gols. Ao longo das três temporadas, o jogador enfrentou dificuldades no profissional e, sem espaço,  foi devolvido às categorias de base do clube em algumas ocasiões. 

Por conta dessas dificuldades, Yuri Alberto só recebeu uma sequência de dois ou mais jogos na equipe principal neste ano, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. 

Antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, Yuri Alberto atuou nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo e no confronto contra o Mirassol, todos pelo Campeonato Paulista. 

Entre janeiro e fevereiro, Yuri Alberto esteve na seleção brasileira que disputou o pré-olímpico e carimbou o passaporte para a Olimpíada de Tóquio, que será disputada em 2021. No entanto, dos sete jogos disputados pelo Brasil na competição, o Menino da Vila atuou em apenas dois, sendo substituído em ambos, e sem marcar  gols. 

O futuro do jogador deve ser o futebol europeu, mas isso ainda não foi confirmado pelos seus agentes.
 


Logo A Tribuna
Newsletter