Victor Ferraz e Alison perdem espaço no Santos de Sampaoli

Dois dos jogadores mais antigos do elenco santista vêm perdendo espaço com o técnico argentino

Por: Da Redação  -  29/10/19  -  13:41
Atualizado em 29/10/19 - 13:50
Capitão até pouco tempo atrás, Victor Ferraz tem ficado de fora mesmo no esquema com dois laterais
Capitão até pouco tempo atrás, Victor Ferraz tem ficado de fora mesmo no esquema com dois laterais   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Dois dos jogadores mais antigos do elenco santista vêm perdendo espaço com o técnico Jorge Sampaoli. O lateral-direito Victor Ferraz, contratado do Coritiba em junho de 2014, e o volante Alison, revelado pelo clube, coincidentemente, não entraram em campo nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. 


A constante opção do treinador pelo esquema 3-5-2 fez com que, pouco a pouco, o capitão fosse sendo preterido das escalações. Em alguns jogos, Ferraz atuou no meio-campo, mas além de não enfrentar Corinthians, Atlético-MG e Ceará, o lateral não jogou na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro. 


Pará assumiu a ala no clássico do último dia 9, pela 24ª rodada, e ainda foi titular na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no dia 20, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada, e no empate sem gols com o Corinthians, sábado passado, em Itaquera, na 28ª rodada. 


Em 28 jogos do campeonato, Ferraz foi titular jogando os 90 minutos em 15 deles. Em dois, foi substituído no decorrer do jogo e em outros quatro, entrou no decorrer da partida. O capitão não atou em sete rodadas. 


Forte na marcação, mas com dificuldade para sair jogando, Alison vê concorrentes passarem à frente
Forte na marcação, mas com dificuldade para sair jogando, Alison vê concorrentes passarem à frente   Foto: Silvio Luiz/AT

A situação de Alison é ainda pior. O volante só foi titular em sete jogos com Sampaoli na competição, deixando o campo em dois deles. Em sete jogos foi a campo com o jogo em andamento e não atuou em 14 rodadas. 


Se no início do Nacional Alison tinha a concorrência de Jean Lucas, que estava emprestado pelo Flamengo e depois foi negociado com o Lyon, da França, agora o prata da casa vê em Jobson outro postulante à vaga no meio-campo. 


Depois de amargar o banco durante seis meses, o volante contratado do Red Bull após o Paulistão foi escalado contra Ceará e Corinthians. Ontem, em entrevista no CT Rei Pelé, ele afirmou acatar a decisão de Sampaoli, mas garantiu que está pronto para ser titular.


“A gente procura entender o que ele escolhe. Trabalhamos, tentamos fazer o melhor e respeitamos as decisões do treinador. Continuo trabalhando da mesma forma. Sei do que sou capaz. Assim como o Sasha esperou, eu procuro fazer o melhor para ter oportunidades e não sair mais”, disse.


Logo A Tribuna
Newsletter