EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Um mês após trocar o Santos pela Juventus, Maria Alves é convocada por Pia

Atacante é uma das 23 jogadoras selecionadas pela técnica sueca para a seleção brasileira feminina

Um mês após se transferir para a Juventus, da Itália, a atacante Maria Alves, que jogava no Santos desde 2015, foi chamada para servir a seleção brasileira feminina. A atleta é uma das 23 jogadoras selecionadas pela técnica sueca Pia Sundhage para a disputa de dois amistosos.

A convocação de Maria já havia sido antecipada pela própria Juventus, que publicou, em seu perfil no Twitter, um dia antes da lista oficial ter sido divulgada, que a atacante havia sido considerada por Pia. O mesmo ocorreu com a divulgação das convocações de Lelê, Érika, Victoria Albuquerque e Tamires, com o Corinthians tendo 'vazado' a informação nas redes sociais.

Maria Alves volta à seleção brasileira feminina e estará com a equipe nos amistosos contra a Inglaterra e a Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente, nas cidades inglesas de Middlesbrough e Kielce.

"É sempre uma honra. Estou em um momento da minha carreira muito positivo. Então, que eu possa aproveitar essa oportunidade, possa dar o meu melhor. São dois amistosos muito importantes, contra duas grandes seleções. Então, que eu possa contribuir positivamente. Que eu possa ajudar para que possamos fazer um bom trabalho e possamos sair com o resultado positivo", afirmou Maria.

Nenhuma jogadora que atua pelas Sereias da Vila foi convocada. Antes de deixar o comando técnico do time feminino do Santos, Emily Lima deu uma declaração em que apontava uma perseguição por parte da CBF quanto à ausência de suas atletas na Seleção.

"Já já eu estou saindo do Santos e, quem sabe, eles comecem a convocar as meninas. Eu não quero ser uma parte fundamental para o insucesso dessas atletas", disse, na época.

Confira a lista completa de convocadas:

Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);
Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Érika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);
Meias: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).

Tudo sobre: