Treino aberto do Santos na Vila Belmiro atrai turistas e até torcedor do Corinthians

O estádio alvinegro recebeu bom púbico na atividade que encerrou a preparação da equipe para o Paulistão

Por: Bruno Lima  -  22/01/20  -  23:15
Os torcedores acompanharam a atividade e passaram apoio ao time para a estreia no Paulistão
Os torcedores acompanharam a atividade e passaram apoio ao time para a estreia no Paulistão   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

O treino aberto do Santos para a torcida, na Vila Belmiro, durante a tarde desta quarta-feira (22), atraiu crianças, adultos e idosos. Mais do que isso, aliás. Às arquibancadas do Alçapão Alvinegro também compareceram santistas de outros estados e até torcedor do Corinthians.

A estudante Eduarda Delmenico Elite, de 14 anos, moradora de Maria Alva, no interior do Paraná, viajou 800 quilômetros com o pai sonhando com uma foto junto ao ídolo Marinho, e também para assistir à estreia do Santos no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino.

E a jovem com certeza vai guardar o treinamento na memória por muitos anos. Ao final da atividade, Eduarda invadiu o gramado e, além da tão desejada foto, ganhou a camisa do atacante.

“No começo do treino eu já tinha chamado o Marinho e ele havia dito que ia fazer uma foto comigo. Acontece que não aguentei.
O meu coração estava explodindo. Sou muito fã do Marinho e invadi o campo”, diz Eduarda.


Eduarda invadiu o campo após o treinamento e ganhou a camisa de Marinho
Eduarda invadiu o campo após o treinamento e ganhou a camisa de Marinho   Foto: Bruno Lima/A Tribuna

“Os seguranças quiserem me tirar, mas ele (Marinho) avisou que eu ia ficar ali. Tiramos a foto e ainda ganhei a camisa que ele usou no treino de presente. Esse dia já é inesquecível”, completa a torcedora, que também é fã de Soteldo e promete voltar para ver o venezuelano.

O treinamento aberto também despertou a curiosidade de um corintiano.

Vicenzo Enrico Mineiro, de 12 anos, morador do Macuco, em Santos, decidiu acompanhar o pai, o motorista Vitor Claudinei Batista, de 41 anos, e o irmão Lorenzo Mineiro Batista, de 5 anos, ambos torcedores do Peixe, para conhecer a Vila Belmiro e ter uma ideia do que o seu time do coração vai enfrentar no próximo dia 2, na Arena Corinthians.

“Torço para o Corinthians, mas gosto muito de acompanhar futebol. Nunca tinha vindo à Vila Belmiro e está sendo incrível assistir ao treino e ver os jogadores tão de perto. Gostei muito. Se tiver outros treinos assim, vou vir de novo”, disse o jovem.

Igual ao Sampaoli

Dentre as quase duas mil pessoas, teve um torcedor exigente. Na companhia do avô Reinaldo Romero, de 71 anos, o pequeno Gustavo Nakamura Romero Martins, de 9 anos, compareceu à Vila Belmiro para mandar boas energias para o time e deixar um recado para o técnico Jesualdo Ferreira.

“Quero que o Jesualdo seja tão bom quanto foi o Jorge Sampaoli aqui no Santos”, disse o menino, sem esconder que ainda não esqueceu o treinador argentino.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter