EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Março de 2019

Surpreso com o futebol brasileiro, Felipe Aguilar aprende com os erros

O defensor colombiano está há um mês no Peixe e já atuou sete partidas pelo clube da Vila Belmiro

Há um mês vestindo a camisa do Santos, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Desde que chegou à Vila Belmiro, o defensor atuou em sete partidas, e esses confrontos deixaram o atleta surpreso com o que tem visto dentro de campo. 

"O futebol brasileiro é mais intenso do que o colombiano. Há mais pressão, os brasileiros têm condições físicas e técnicas importantes. Há um nível alto, não vi isso na Colômbia. Há intensidade elevada e é minha primeira experiência fora do meu país. Me surpreendi com o futebol brasileiro", disse o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21).

Nessas primeiras semanas, Aguilar foi titular na única derrota sofrida pelo Peixe na temporada, diante do Ituano, em Itu, por 5 a 1. Após a goleada, o defensor colombiano foi bastante criticado por ter falhado diretamente em três gols do adversário. Mas os erros naquele confronto não preocuparam o jogador. 

"Nunca temi. Tive uma má partida contra o Ituano e logicamente as críticas surgem pelos erros e por ser estrangeiro. Tive confiança em mim e o técnico também teve. Críticas sempre virão por parte da torcida. Estive tranquilo e fui implementar novas coisas no trabalho", completou o atleta.