Sereias da Vila vencem São José e abrem vantagem na semifinal da Copa Paulista Feminina

Com o resultado de 3 a 1, as comandadas de Guilherme Giudice se classificam mesmo se perderem por 1 a 0 no confronto de volta

As Sereias da Vila venceram o São José por 3 a 1, nesta quinta-feira (3), na Vila Belmiro, em partida válida pela ida da semifinal da Copa Paulista Feminina.  Os gols foram marcados por Amanda Gutierres, duas vezes, e Cristiane. Fernanda Tipa descontou para o time do Vale do Paraíba.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice abrem vantagem por uma vaga na decisão do torneio e se classificam mesmo se perderem por 1 a 0 no confronto de volta, que acontece nesta segunda-feira (7), às 18h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

As Sereias da Vila começaram pressionando o São José. A melhor oportunidade aconteceu aos 18 minutos, quando Amanda Gutierres bateu falta e a bola explodiu no travessão. A equipe do Vale do Paraíba equilibrou as ações nos momentos seguintes ao pressionar a saída de bola do Santos.

A equipe comandada por Guilherme Giudice voltou a assustar aos 44 minutos, após Analuyza cruzar para Maria Dias. A atacante, porém, foi travada pela zaga rival e acabou mandando por cima do gol.

No lance seguinte, Amanda Gutierres recebeu no meio, passou pela marcação e bateu no canto direito, mas parou na defesa da goleira.

O Santos começou o segundo tempo pressionando. Aos 3 minutos, Cristiane cobrou falta na área e Nath Rodrigues cabeceou a bola no travessão. No rebote, Amanda empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Já aos 12, Analuyza enfiou a bola para Cristiane. A centroavante tocou para Amanda Gutierres, sem goleira, anotar o seu segundo tento no jogo e fazer 2 a 0 no marcador.

Cinco minutos depois, Cristiane cobrou falta para dentro da área, a bola passou por tudo mundo e entrou na meta de Zani, colocando 3 a 0 no placar. O São José, por sua vez, diminuiu com Tipa, mas não evitou a vitória santista por 3 a 1.

Tudo sobre: