Sem Cuca e Marinho, Santos tenta vitória fora de casa contra o RB Bragantino

Eliminados da Copa do Brasil no último meio de semana, equipes se enfrentam no primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão

Com a eliminação da Copa do Brasil já fazendo parte do passado, o Santos visita o Bragantino, neste domingo (8), às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no primeiro jogo do segundo turno do Brasileiro.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

O Peixe, no entanto, terá dois importantes desfalques: o técnico Cuca e o atacante Marinho. 
O treinador santista foi diagnosticado com covid-19 ontem e, após se sentir mal, acabou internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O quadro do técnico é estável, mas, em isolamento e observação, não comandará a equipe nesta noite. Cuca, aliás, não tem previsão de receber alta hospitalar. 

Marinho, por sua vez, não poderá atuar em razão do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Bahia, domingo passado, na Vila Belmiro, por 3 a 1. 

O substituto de Cuca, no banco de reservas, será o irmão e auxiliar técnico Cuquinha. Já o titular na vaga de Marinho é uma interrogação. Lucas Braga e Arthur Gomes são os favoritos para iniciar o confronto. Contudo, não está descartada a possibilidade Marcos Leonardo ou Lucas Lourenço ganharem uma oportunidade.

Realidades distintas 

Santos e Bragantino farão o terceiro duelo do ano. As duas equipes se enfrentaram nas estreias do Campeonato Paulista e do Brasileirão, mas em nenhum dos confrontos houve vencedor. As duas partidas terminaram com empates por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. 

As semelhanças entre os adversários de hoje, porém, terminam na igualdade dos placares. 
Dono da sexta colocação, com 30 pontos, o Santos estreia no segundo turno do Brasileirão almejando um lugar no G4 para beliscar uma vaga na próxima edição da Libertadores. 

Já o Bragantino, com 19 pontos, ocupa a penúltima colocação do campeonato. A equipe foi ultrapassada pelo Athletico-PR no número de vitórias, ontem, quando os paranaenses venceram o Fortaleza, na Arena da Baixada, por 2 a 1. 

Diante disso, o foco da equipe de Bragança Paulista na sequência da competição está totalmente na luta para sair da temida zona de rebaixamento.

Tudo sobre: