'Se eu pedisse algum presente a Deus, acho que Ele me castigaria', diz Pelé

Rei do Futebol comemorou 80 anos demonstrando gratidão pelas glórias alcançadas e pelo carinho dos fãs

“Se eu pedisse algum presente a Deus, acho que Ele me castigaria. Graças a Deus ele tem me dado tudo”. Pelé comemorou os 80 anos de idade com sentimento de gratidão por todos os feitos e realizações alcançados.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ao participar de uma live promovida pelo Santos e pela Conmebol, que na sexta (23) sorteou os jogos das oitavas de final da Libertadores, o Rei do Futebol se mostrou à vontade ao lado da esposa. Mas, a homenagem dos santistas e da entidade que comanda o futebol sul-americano foi uma entre tantas que o ex-jogador recebeu ontem.

Com fotos históricas, números e até frases de famosos, a Fifa homenageou Pelé. Em seu site, a entidade máxima do futebol mundial reconheceu a importância do Rei e não poupou elogios ao que o brasileiro fez pela modalidade dentro e fora de campo.

“Feliz Aniversário de 80 anos ao 'Rei”, diz o título de uma das três publicações que homenageiam o ex-atacante. “Nenhuma palavra vai fazer justiça a você, mas o material publicado aqui, e o desejo das lendas do futebol, por todo o mundo, que reservaram um tempo para te homenagear, talvez sejam o que melhor ilustra a importância que você tem para o futebol”, disse a Fifa.

A publicação traz frases de famosos tanto do mundo do futebol quanto de celebridades de outras áreas, seja de ex-jogadores e até de artistas, de Carlos Drummond de Andrade a Mick Jagger.

Neymar

Ao ser homenageado por Neymar, Pelé retribuiu com elogios. “Você é um menino iluminado. A sua magia e alegria sempre me encantaram. Nós sabemos fazer o jogo mais bonito. Nós somos brasileiros. Nós somos diferentes. Obrigado pela homenagem, Ney!”.

Nas redes sociais do Rei, Cafu, Casillas, Drogba, Eto’o, Kaká, Jürgen Klopp, Lineker, Marta, Mourinho, Owen, Puyol, Ronaldo, Rummenigge, Schweinsteiger, Zagallo e Zidane também deixaram congratulações.

Tudo sobre: