Santos vence o San Lorenzo na Argentina e encaminha vaga na fase de grupos da Libertadores

Alvinegro pode até perder no jogo de volta, na próxima terça, em Brasília

Por: Da Redação  -  07/04/21  -  02:19
Santos se impõe na Argentina e fica próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores
Santos se impõe na Argentina e fica próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores   Foto: Conmebol/Divulgação

O Santos mostrou que os nove dias de treinos em Atibaia foram proveitosos. Nesta terça-feira (6), jogando em alto nível, apesar de uma queda de rendimento no segundo tempo, o time alvinegro venceu o San Lorenzo por 3 a 1, em Buenos Aires, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Na próxima terça-feira (13), para confirmar participação na fase de grupos, o Peixe pode até perder por um gol de diferença, ou por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Embora não disputasse uma partida desde o dia 16 de março, o Santos ficou bem à vontade no começo da partida. Com rapidez nos passes e marcação alta, atuou como se estivesse em casa. E na primeira jogada perigosa, marcou. Aos 6 minutos, Luan Peres recuperou a bola no meio-campo e tocou para Lucas Braga. O atacante desceu pela esquerda, entrou na área, cortou a marcação e chutou forte para fazer 1 a 0.


O San Lorenzo só foi dar trabalho aos 32 minutos. Em contra-ataque bem armado, Pittón recebeu o cruzamento na área e chegou finalizando de carrinho. Kaiky travou e, na sobra, o lateral do San Lorenzo, caído na pequena área, finalizou para fora com perigo.


A partir daí, e com a entrada de Óscar Romero, os argentinos se mostraram mais dispostos. Mas, em uma rápida jogada, o Santos ampliou. Aos 44, o goleiro Devecchi chegou atrasado na disputa com Marcos Leonardo e fez pênalti. Na cobrança, Marinho fez 2 a 0.


No segundo tempo, o Santos continuou mandando na partida. E quase marcou o terceiro aos 11 minutos, quando Lucas Braga aproveitou bom cruzamento de Pará e cabeceou. Devecchi foi buscar.


O San Lorenzo, que vive mau momento na Argentina, não levava grande perigo. Mas mesmo assim conseguiu diminuir. Aos 26, Nicolás Fernández recebeu a bola na linha de fundo pela direita, cruzou na área, e Pará falha ao afastar. O ex-corintiano Ángel Romero ficou com a bola e marcou.


Os donos da casa acordaram. Em um bate-rebate dentro da área do Santos, a zaga afastou. No rebote, Óscar Romero bateu da entrada da área e quase empatou.


Ciente de que o Santos havia perdido o controle do jogo, o técnico Ariel Holan fez trocas de uma vez, todas no ataque. Ângelo quase marcou o terceiro em jogada individual. Nos acréscimos, o Peixe matou a partida. Soteldo puxou o contra-ataque e tocou para Madson, que bateu. Devecchi deu rebote e Ângelo definiu: 3 a 1.


San Lorenzo
Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Pittón; Diego Rodríguez (Elías), Palacios (Óscar Romero), Juan Ramírez e Troyansky (Nicolás Fernández); Di Santo e Ángel Romero. Técnico: Diego Daboce.


Santos
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Soteldo), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga (Madson). Técnico: Ariel Holan.


Gols: Lucas Braga, aos 6, e Marinho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Ángel Romero, aos 26, e Ângelo, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Diego Rodríguez
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Público e Renda: Jogo com portões fechados
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires


Logo A Tribuna
Newsletter