Santos vence o Paysandu na estreia na Série B do Brasileiro

Apesar de atuação ruim, Peixe não cometeu erros na defesa e conseguiu a vitória

Por: ATribuna.com.br  -  20/04/24  -  18:37
Atualizado em 23/04/24 - 17:49
Pedrinho e Guilherme marcaram pelo Santos
Pedrinho e Guilherme marcaram pelo Santos   Foto: Divulgação/SFC

O Santos estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro sem torcedores, por causa de uma punição imposta pelo STJD, o Alvinegro venceu o Paysandu por 2 a 0, gols de Pedrinho e Guilherme, neste sábado (20).


Na próxima rodada, o time santista enfrenta o Avaí em Florianópolis, na sexta-feira (26), às 20 horas. O Paysandu joga contra o Botafogo, na segunda-feira (29), em Belém, às 19 horas.


O Santos teve sua pior atuação sob o comando de Fábio Carille no primeiro tempo. Apático e errando muitos passes, o time não produziu absolutamente nada relevante. Com Julio Furch no banco e Morelos fora dele, o treinador optou pela escalação do jovem Enzo Monteiro no comando do ataque. Só que a bola não chegou a ele.


O Paysandu tomou a iniciativa do jogo e tocou a bola com facilidade na intermediária santista, como se estivesse atuando em casa.


Apesar da péssima atuação, o Santos teve o mérito de não cometer erros na defesa. Assim, o empate parcial permitiu a Carille fazer correções para a etapa complementar. De cara, ele voltou com alterações nas duas laterais: JP Chermont e Rodrigo Ferreira nas vagas de Aderlan e Hayner. O time melhorou.


Diferentemente do começo da partida, o Paysandu não encontrou mais espaços para atacar e teve de se fechar à espera do contra-ataque. Chermont e Ferreira tabelaram com os meias e fizeram cruzamentos perigosos.


Mas Carille ainda não estava satisfeito e fez mais mudanças. Pedrinho e Julio Furch entraram para as saídas de Otero e Enzo Monteiro. Aos 23 minutos, em jogada individual, Pedrinho recebeu pela direita, se livrou de dois marcadores e fez 1 a 0 com a perna esquerda.


Daí em diante a missão ficou menos complicada. Como o Paysandu teve de ir ao ataque em busca do empate, surgiram contra-ataques. Em um deles, Giuliano deu ótimo passe para Guilherme, que cruzou. A zaga tirou e o rebote ficou com Furch, que soltou a bomba e fez o goleiro Matheus Nogueira trabalhar.


Sem ser ameaçado pelos visitantes, o Santos fez mais um aos 44 minutos. Pedrinho recebeu na área e chutou. Matheus Nogueira deu rebote e Guilherme mandou a bola para o gol vazio.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter