Santos vence Avaí fora de casa e assume liderança da Série B do Brasileiro

Equipe treinada por Fábio Carille fez 2 a 0 e chegou à segunda vitória no torneio

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/24  -  22:02
Atualizado em 30/04/24 - 19:22
O Santos lidera a tabela de classificação da Série B com duas vitórias em dois jogos
O Santos lidera a tabela de classificação da Série B com duas vitórias em dois jogos   Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos fez valer sua superioridade técnica e chegou à segunda vitória em dois jogos na Série B nesta sexta-feira (26) ao derrotar o Avaí por 2 a 0 em Florianópolis.


Com o resultado, o Alvinegro vai a 6 pontos, assim como Sport. Chapecoense e Operário-PR, mas leva vantagem no saldo de gols e lidera.


O Santos volta a campo no dia 6 de maio (segunda-feira), às 20 horas, contra o Guarani, na Vila Belmiro. O Avaí enfrenta o Paysandu em Belém na sexta-feira (3), às 19 horas.


O Santos começou a partida com duas novidades na escalação. Morelos, que não tinha ficado nem no banco de reservas na estreia, contra o Paysandu, foi escalado desde o princípio – Julio Furch ficou no banco. Na lateral esquerda, Gonzalo Escobar fez sua estreia, roubando a vaga de Hayner.


O jogo foi movimentado. O Avaí teve o domínio das ações, mas foi o Santos quem levou mais perigo. Aos 8 minutos, Otero cobrou escanteio da direita. Gil cabeceou para o chão e obrigou Igor Bohn a mandar a bola para escanteio.


O Avaí respondeu aos 14. Os donos da casa roubaram a bola pela esquerda e ela chegou até Potker, que soltou a bomba. João Paulo fez uma defesa espetacular.


Depois de um breve período na defesa, o Santos voltou à carga e quase marcou com Gonzalo Escobar. Ele recebeu dentro da área pela esquerda, trouxe para o meio e bateu com a perna direita. Igor Bohn salvou mais uma.


O gol, porém, só foi sair no segundo tempo, quando o gás do Avaí diminuiu. Aos 12 minutos, JP Chermont recebeu pela direita, cortou a marcação e chutou de perna esquerda. A bola desviou na zaga e enganou Igor Bohn.


Com o time em vantagem, o técnico Fábio Carille fez duas mudanças. Furch e Wesley Patati entraram para as saídas de Morelos e Otero. A substituição deu resultado. Guilherme passou por Marcos Vinícius, foi ao fundo pela esquerda e cruzou forte. Julio Furch apareceu livre para empurrar a bola para as redes.


O segundo gol desmontou o Avaí, que passou a errar com mais frequência. Após indecisão da defesa, Guilherme ficou sozinho à frente de Igor Bohn e tocou por cobertura, mas o goleiro do Avaí defendeu. No rebote, Patati bateu e teve o chute interceptado pela zaga.


Livre de ameaças, o Santos só esperou o jogo terminar para confirmaravitória.


Logo A Tribuna
Newsletter