Santos trabalha silenciosamente em busca de um novo técnico

A preferência da diretoria é por algum treinador estrangeiro. Espanhol Miguel Ángel Ramírez é um dos alvos

Por: Da Redação  -  16/12/19  -  16:48
Palmeiras se irrita e desiste da contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez
Palmeiras se irrita e desiste da contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez   Foto: Divulgação/Independiente Valle

O Santos inicia a semana ainda à procura de um novo técnico, após a saída do argentino Jorge Sampaoli. Com preferência por treinadores estrangeiros, o clube viu duas opções de profissionais brasileiros, cotados no segundoe scalão, serem descartadas por movimentações do mercado.


No último sábado (14), Rogério Ceni, um dos poucos nomes que interessariam ao clube no País, renovou o seu contrato com o Fortaleza. Neste domingo (15), doi a vez de Vanderlei Luxemburgo, que tinha defensores na Vila Belmiro, ser anunciado pelo Palmeiras.


A preferência da diretoria é por algum estrangeiro e o nome do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, do Equador, foi o único que sobrou da lista inicial. Os argentinos Ariel Holan e Sebastián Beccacece, acertaram, respectivamente, com a Universidad Católica, do Chile, e Racing, da Argentina.


Apesar do interesse santista em Ramírez, o diretor esportivo da equipe equatoriana, Santiago Morales, disse para A Tribuna, na semana passada, que o treinador tem mais dois anos de contrato e multa rescisória.


Com o panorama, não será surpresa se o clube anunciar um nome que não vinha sendo cogitado nos bastidores. Assim como aconteceu em dezembro do ano passado, com a contratação de Sampaoli, e com Cuca, em 2017.


Libertadores


Acontece nesta terça-feira (17), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, o sorteio dos confrontos das duas primeiras fases e dos grupos da Copa Libertadores 2020. O Santos não será cabeça de chave.


Logo A Tribuna
Newsletter