EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

17 de Setembro de 2019

Santos trabalha para anunciar atacante nesta quarta-feira

O Peixe tem até a meia-noite desta quinta-feira (4) para acertar a contratação de um centroavante do exterior

Em busca de um centroavante para atender a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, o presidente do Santos, José Carlos Peres, tem se desdobrado. Sem muitas opções no Brasil, o mandatário alvinegro não descarta trazer mais um atleta do mercado sul-americano. 

O problema é que, para contar com mais algum estrangeiro, o presidente precisa correr contra o tempo, pois a janela de transferências para o mercado externo se encerra à meia-noite  desta quinta-feira (4). 

"Tem negociação (em andamento), sim. Está em cima da hora. Por isso, a madrugada vai ser longa", disse o presidente santista. 

Caso a janela se feche sem que haja acordo com clubes do exterior, a saída seria buscar alguém no mercado interno com a ajuda do Departamento de Análise de Desempenho do Peixe, coordenado pelo analista Bebeto Sauthier.

"Se a janela para transferências internacionais fechar, teremos que ir atrás aqui no Brasil. Temos o Bebeto no departamento de inteligência, que apura tudo. Se falar que é bom, passa para o Sampaoli e o Sampaoli conversa comigo e vamos em busca". 

Por fim, o mandatário praticamente jogou a tolha quando questionado sobre Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. "O Atlético pediu a multa, R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse isso ao Sampaoli".