Santos terá dificuldade financeira em 2020 e Sampaoli está ciente, afirma dirigente

Paulo Autuori ainda afirmou que o Peixe errou na execução do planejamento para essa temporada

Por: Bruno Lima  -  30/10/19  -  17:09
Atualizado em 30/10/19 - 17:25
Paulo Autuori avisou que não irá vender ilusões aos torcedores do Santos
Paulo Autuori avisou que não irá vender ilusões aos torcedores do Santos   Foto: Bruno Lima/A Tribuna

O ano de 2020 do Santos será de dificuldades financeiras e, consequentemente, de reforços modestos. Segundo o superintendente de futebol do clube, Paulo Autuori, o Peixe não fará grandes contratações e terá que usar uma "parcela significativa" de atletas formados na base. 


Ainda de acordo com o dirigente, o técnico Jorge Sampaoli já está plenamente ciente disso.


"Nós estamos conversando com o objetivo de preparar 2020, com a possibilidade de fazer isso com antecipação. Em relação a continuidade (do Sampaoli), o fator novo que existe é que o Sampaoli hoje tem completamente claro o que vai ser 2020 para o clube. Isso eu converso com ele todos os dias, porque se eu estivesse no lugar dele como treinador, gostaria de saber qual aspecto que iria enfrentar. Além do respeito que tenho com ele, fiz questão de mostrar qual será a realidade do Santos em 2020. Eu tenho a obrigação de fazer com que ele entenda qual será a realidade, e essa realidade não será fácil, será dura", disse Autuori.


"O ano de 2020 vai ser complicado. Vamos ter de usar uma parcela significativa de jogadores da formação. Vai ser difícil fazer contratações. O torcedor não pode ser iludido. Eu não vendo ilusões", completou o superintendente.


Planejamento equivocado


Paulo Autuori ainda fez questão de deixar claro que, no seu entendimento, o Santos errou na execução do planejamento, uma vez que Cueva e Uribe, dois jogadores contratados nesta temporada e com salários altos, não têm sido utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli. 


"Houve um erro de planejamento, não tenho dificuldade de ratificar isso. Precisamos corrigir. É uma situação que não pode acontecer, é ruim quando o clube tem jogadores para treinar em horários distintos. É ruim para todos. Jogador precisa jogar, estar à disposição. 2020 será terrível também, porque tem vários jogadores em empréstimos que vão regressar. Precisamos trabalhar desde agora", encerrou.


Logo A Tribuna
Newsletter