EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

16 de Setembro de 2019

Santos terá 11 dias de folga durante a disputa da Copa América

Após o período de descanso, o elenco alvinegro fará uma intertemporada de três semanas no CT Rei Pelé

O clássico desta quarta-feira (12), contra o Corinthians, às 20 horas, na Vila Belmiro, será o último compromisso do Santos antes da parada para a disputa da Copa América, no Brasil, entre a próxima sexta-feira (14) e 7 de julho. Após a partida, o elenco santista estará liberado para 11 dias de folga.

O grupo voltará a se reunir apenas no dia 24 de junho para a realização de uma intertemporada no próprio CT Rei Pelé. A programação visando o  segundo semestre irá até  14 julho, quando o Campeonato Brasileiro será retomado e o Santos enfrentará o Bahia, em Salvador, pela 10ª rodada da competição.

O período será importante para que o elenco se recupere fisicamente dos 36 jogos disputados entre janeiro e junho – considerando o amistoso contra o Corinthians, no início do ano, e os compromissos das quatro competições disputadas na temporada. 

Além disso, as três semanas livres para treinamento serão determinantes para que Jorge Sampaoli ajuste o Santos à sua filosofia e, assim, permaneça na parte de cima da tabela em busca do título do Brasileirão ou da classificação para a Copa Libertadores.